0

Curso Preparatório Celpe-Bras 2024.1

Professor Dr. Olaci Carvalho, coordenador na Unifap do exame de proficiência Celpe-Bras, realizou entre os dias 15 a 18 de abril de 2024 curso preparatório para cidadãos estrangeiros que prestarão a edição 2024.1 do exame.

 

“O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é o exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira. O exame é aplicado semestralmente no Brasil e no exterior pelo Inep, com apoio do Ministério da Educação (MEC) e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. As provas são realizadas em postos aplicadores: instituições de educação superior, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, e outras instituições interessadas na promoção e na difusão da língua portuguesa”. (https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/celpe-bras)

 

No contexto da Unifap, a aplicação do exame é realizada pelo curso de Letras desde o ano de 2001, colocando-o entre os primeiros centros aplicadores do Brasil. Nesta edição 2024.1, a aplicação acontecerá no dia 23 de abril.

Coordenação do Curso de Letras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *