0

Curso de Letras dá boas-vindas aos estudantes estrangeiros da UNIFAP (Pec-G) 2024

O curso de Letras, através do Programa Português para Estrangeiros coordenado pelo professor Dr. Rosivaldo Gomes e do Programa CELPE-Bras, coordenado pelo professor Dr. Olaci Carvalho, recebeu os alunos do PEC-G 2024. Oriundos de países francófonos tais como Congo, Senegal e Costa do Marfim, os alunos participarão ao longo do ano de encontros regulares com escopo na Língua Portuguesa. Tais encontros, sob coordenação dos professores, contarão com a participação ativa de discentes dos cursos de Letras Português e Francês e de Letras Português e Inglês.

“O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), criado oficialmente em 1965, oferece a estudantes estrangeiros a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. Com isso, contribui para a internacionalização das instituições participantes e para a difusão das perspectivas brasileiras pelo mundo.

O PEC-G é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão de Temas Educacionais, e pelo Ministério da Educação, em parceria com Instituições de Ensino Superior em todo o país”. (Fonte: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacionais/programas-de-estudo-para-estrangeiros/pec-g/sobre)

Coordenação do Curso de Letras