Especialização em Docência para Educação Penitenciária

A turma piloto do Curso de Especialização em Docência para Educação Penitenciária pela modalidade EAD será ofertada pelo Departamento de Educação à Distância da Universidade Federal do Amapá e o Programa Universidade Aberta do Brasil/Polo Macapá/Gabriel Almeida Café. Para obter informação sobre o edital que trata do processo seletivo simplificado e inscrição online, no período de 02/10/2017 a 27/10/2017, acesse o site: http://www2.unifap.br/ead/pss-docencia-penitenciaria/.

Edital de curso lato sensu

O carga horária do referido curso lato sensu é de 655 h, com 110 vagas destinadas 80% para professores que trabalham na educação penitenciária, atuando com a oferta de cursos pela modalidade EJA, e, 20% do total das vagas serão para demanda social, envolvendo profissionais com deficiência, profissionais lotados no Grupo Penitenciário ou a profissional autodeclarado negro, ativista com comprovada atuação na defesa de direitos humanos, membros da Pastoral Carcerária, Pastoral da Juventude, Pastoral Afro, Profissionais que atuam voluntariamente em projetos de práticas restaurativas com a população carcerária, membros de associações que trabalham em defesa dos direitos das pessoas presas ou egressos do sistema penitenciário e demais profissionais interessados no curso lato sensu, conforme esclarece o Edital Nº 18/2017-DPG/UNIFAP.

O curso lato sensu é financiado pelo Edital Nº 75/2014-DEAD/CAPES. Para ver o resultado do EDITAL Nº 18/2017 – DPG/UNIFAP, que selecionou estudantes para o referido curso, acesse: http://www2.unifap.br/ead/pss-docencia-penitenciaria/

Financiamento:

Apoio CAPES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *