[mantra-button-dark url=”#”]Código[/mantra-button-dark] | [mantra-button-dark url=”#”]Nome da Disciplina[/mantra-button-dark] | [mantra-button-dark url=”#”]CH[/mantra-button-dark] |
[mantra-button-color url=”#” color=”#47AFFF”]ME05[/mantra-button-color] |
[mantra-button-color url=”#” color=”#47AFFF”]Uso do Rádio e Tv na Educação[/mantra-button-color] |
[mantra-button-color url=”#” color=”#47AFFF”]60[/mantra-button-color] |
Ementa: capacitar para o uso do rádio e da tv como mídias educativas destacando as diferentes possibilidades oferecidas pela mídia eletrônica. Considera também a importância da construção do texto radiofônico e da imagem de tv como fatores de inserção social. |
||
Bibliografia: BARBOSA FILHO, André. Gêneros radiofônicos.Paulinas:São Paulo, 2003. BARBOSA, Moacir. Dicionário de rádio e som. Idéia:João Pessoa, 1992. CESAR, Cyro. Rádio – inspiração, transpiração e emoção. Ibrasa:São Paulo, 1996. CESAR, Cyro. Como falar no rádio- prática de locução AM e FM. Ibrasa:São Paulo, 1989. LEAL FILHO, Laurindo. Atrás das Câmeras – Relações entre Cultura Estado e Televisão. São Paulo, Summus editorial, 1988. __________________A Melhor TV do Mundo. São Paulo, Summus editorial, 1997. KUNSCH, M. M. K. (Org.). Comunicação e Educação – Caminhos Cruzados. São Paulo, Edições Loyola, e Associação das Escolas de Comunicação do Brasil, 1986. ORJUELA, Guillermo Maurício. 15 Motivos para “ficar de olho” na televisão. Campinas, Editora Alínea, 1999. SILVA, Júlia Lúcia de Oliveira. Rádio: oralidade mediatizada. AnnaBlume:São Paulo, 1999. Bibliografia Complementar: A ser selecionada pelo professor. |