Consultor

foto_wilson_bueno

Wilson da Costa Bueno

Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da UMESP, jornalista, tem mestrado e doutorado em Comunicação (USP) e especialização em Comunicação Rural. As áreas principais de atuação são: Comunicação Empresarial e Jornalismo Especializado (Jornalismo Científico, Ambiental , em Saúde e em Agrobusiness). É editor de oito sites temáticos em Comunicação/Jornalismo. Já orientou uma centena de dissertações e teses em Comunicação e é o líder do grupo de pesquisa “Criticom-Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica”. Tem vários livros publicados e dezenas de capítulos em livros da área. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa e da Mojoara Editorial.

Wilson Bueno foi o responsável pela construção da Política de Comunicação da Embrapa Nacional, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).