PPGED/UNIFAP realizará debate com o tema “Povos indígenas na pós-graduação: de objetos a protagonistas do conhecimento”

No mês de abril os povos indígenas acentuam a visibilidade ao processo histórico de luta que enfrentam no Brasil. Esse é um período de mobilizações dos povos originários por demarcação de terras, contra o genocídio, contra as invasões de madeireiros, garimpeiros, pescadores e demais exploradores dos territórios indígenas, e também demarca a luta indígena por implementação de educação escolar que corresponda os anseios de suas comunidades.

O PPGED vem buscando dialogar com os povos indígenas do Amapá, viabilizando acesso e permanência à pós-graduação em educação. Esse é um movimento revolucionário para a academia e requer um cuidado reflexivo que os próprios estudantes indígenas do PPGED têm se colocado para refletir. Como parte desse processo, vamos realizar no dia 18 de abril de 2024 debate com os estudantes indígenas do PPGED sobre o tema “Povos indígenas na pós-graduação: de objetos a protagonistas do conhecimento”. Convidamos toda a comunidade acadêmica para participar e se engajar nessa luta.