PPGED realizará Ciclo de Formação sobre Ações Afirmativas

Nos dias 15 e 22 de agosto de 2024 ocorrerá o Ciclo de Formação sobre Ações Afirmativas no PPGED/UNIFAP. A atividade envolverá docentes e estudantes do Mestrado em Educação, bem como a comunidade acadêmica e outros(as) interessados na temática.

Os dois encontros vão acontecer no Auditório do CEPA (Bloco da Pós-Graduação), no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá.

As inscrições serão realizadas no primeiro dia do Ciclo, no próprio local do evento. Os(as) participantes receberão certificado de 6 (seis) horas, contemplando os dois momentos de formação. Não há qualquer cobrança de taxa de inscrição.

Desde sua criação, em 2017, o PPGED tem destinado vagas reservadas em seus processos seletivos para populações e grupos historicamente excluídos (negros/as, indígenas, pessoas trans e pessoas com deficiência). A partir de 2023 o Programa instituiu também processos seletivos diferenciados para quilombola, indígena, pessoa com deficiência, pessoa pertencente à população do campo e pessoa em situação de deslocamento forçado ou migrante internacional.  O Ciclo de Formação será um momento propício para a avaliação e melhoria nas ações pedagógicas desenvolvidas pelo Programa no âmbito das Ações Afirmativas.