O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET/UNIFAP) oferta 27 vagas para curso de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET/UNIFAP) publicou, nesta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, a prorrogação do prazo de inscrições no Edital de Seleção para ingresso no Mestrado em Letras (turma 2020). São 27 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Diversidade Linguística na Amazônia e Literatura, Cultura e Memória. As inscrições começam no dia 16 de setembro de 2019 e vão até 23 de outubro de 2019.

O processo seletivo tem como etapas prova escrita, projeto, entrevista, análise de currículo e proficiência em língua estrangeira. Toda a documentação, inclusive o projeto e os comprovantes do currículo, deve ser enviada no momento da inscrição, no formulário de inscrição online fornecido pelo DEPSEC/UNIFAP (https://depsec.unifap.br/index.php?c=ppglet20).

Nesse processo seletivo há reserva de vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e quilombolas, bem como para pessoas Trans (Travesti e Transexual). Além disso, contamos com um processo seletivo diferenciado para candidatos indígenas.

A descrição da área de concentração, bem como das linhas de pesquisa e dos interesses de pesquisas dos professores do PPGLET estão disponíveis no Anexo I do Edital 1/2019. Sua consulta é importante para que os projetos de pesquisa sejam elaborados considerando as características e interesses de pesquisa desses professores e a aderência à área de concentração e linhas de pesquisa do programa.

O Mestrado em Letras da UNIFAP foi aprovado pela CAPES em final de 2018, com uma área de concentração Linguagens na Amazônia e, como informado, com duas linhas de pesquisa. Temos como objetivo qualificar profissionais da área de Linguística e Literatura, discutindo as particularidades linguístico-sociais, culturais, literárias da região amazônica e das Guianas.

Mais informações sobre o PPGLET e o edital podem ser consultados em:
www2.unifap.br/ppglet ou

http://www.unifap.br/editais/ppglet-unifap-edital-n-1-2019-processo-seletivo-turma-2020/

 

Coordenação do PPGLET

Macapá, 16 de outubro de 2019.

Deixe um comentário