Processo Seletivo PPGLET/2021

EDITAL N.º 01/2021 – PPGLET/UNIFAP – 16 DE FEVEREIRO DE 2021
PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO EM LETRAS DO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS – TURMA 2021

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLET) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) torna público o presente Edital de Seleção para o Curso de Mestrado em Letras – Turma 2021, com inscrição de candidatos/as no período de 01 a 31 de março de 2021, para ingresso de discentes no 2º Semestre de 2021, conforme Calendário do PPGLET/UNIFAP.

O Curso de Mestrado Acadêmico em Letras do PPGLET/UNIFAP tem 01 (uma) área de concentração, Linguagens na Amazônia, e está estruturado em 02 (duas) Linhas de Pesquisa:

(1) Diversidade Linguística na Amazônia e (2) Literatura, Cultura e Memória.

O PPGLET/UNIFAP busca formar profissionais capazes de reconhecer, promover e investigar a diversidade linguístico-social, cultural e literária amazônida, a partir de uma base teórico-metodológica sólida, bem como de produzir conhecimento relevante em Linguística e Literatura.
Poderá inscrever-se no Processo Seletivo PPGLET/UNIFAP aqueles/as que tenham concluído o ensino superior. O prazo para conclusão do curso de mestrado em Letras é de 24 (vinte e quatro) meses, com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite.
A seleção de candidatos/as ocorrerá nas datas e nas disposições especificadas no presente Edital e nos seus anexos.  Para o Processo Seletivo de 2021 estão sendo ofertadas 29 (vinte e nove) vagas, distribuídas nas 02 (duas) linhas de pesquisa do Curso. Dentre as 29 (vinte e nove) vagas ofertadas 12 são de ampla concorrência e 17 são destinadas à Política de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Amapá, conforme as diretrizes da Resolução Nº 39/2017, de 29 de novembro de 2017:
a) 05 (cinco) são para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, quilombolas e com deficiência;
b) 12 (doze) para pessoas indígenas.
c) 01 (uma) para pessoa autodeclarada trans (transexuais ou travestis).

Para mais informações confira o link Processo Seletivo/Turma 2021