O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET/UNIFAP) oferta 29 vagas para curso de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET/UNIFAP) publicou, nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022, o Edital de seleção para ingresso no Mestrado em Letras (turma 2022). São 29 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Diversidade Linguística na Amazônia e Literatura, Cultura e Memória. As inscrições começam no dia 01 de junho de 2022 e vão até 20 de junho de 2022.

O processo seletivo tem como etapas projeto, entrevista e análise de currículo. Toda a documentação, inclusive o projeto e os comprovantes do currículo, deve ser enviada no momento da inscrição, no formulário de inscrição online disponível em https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

Nesse processo seletivo há reserva de vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e quilombolas, bem como para pessoas Trans (Travesti e Transexual). Além disso, contamos com um processo seletivo diferenciado para candidatos indígenas.

A descrição da área de concentração, bem como das linhas de pesquisa e dos interesses de pesquisas das professoras e dos professores do PPGLET estão disponíveis no Anexo I do Edital 01/2022. Sua consulta é importante para que os projetos de pesquisa sejam elaborados considerando as características e interesses de pesquisa desses professores e a aderência à área de concentração e linhas de pesquisa do programa.

O Mestrado em Letras da UNIFAP foi aprovado pela CAPES em final de 2018, com uma área de concentração Linguagens na Amazônia e duas linhas de pesquisa: Diversidade Linguística na Amazônia e Literatura, Cultura e Memória. Temos como objetivo qualificar profissionais da área de Linguística e Literatura, discutindo as particularidades linguístico-sociais, culturais, literárias da região amazônica e das Guianas.

Mais informações sobre o PPGLET e o edital podem ser consultados em:
1. site da UNIFAP – http://www.unifap.br/editais/ps-turma-2022-edital-01-2022-ppglet-unifap/
2. site do PPGLET – https://www2.unifap.br/ppglet/processo-seletivo/aluno-regular/turma-2022/

 

Deixe um comentário