0

DIA DO QUÍMICO – AOS QUÍMICOS COM CARINHO.

“Para sermos bem-sucedidos temos que lutar pelo desenvolvimento das qualidades físicas e morais dos trabalhadores. A mente humana ajusta-se a um certo ponto de vista, e aqueles que consideraram a natureza de um ângulo, durante uma parte de sua vida, podem adotar novas idéias apenas com dificuldade. Considero a natureza um vasto laboratório químico em que todos os tipos de composição e decomposição são formados. Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” (Lavoisier)

Da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química/UNIFAP – Para todos os docentes e discentes do ramo da Química. 

0

Nota de pesar pelo falecimento da aluna Ramily Rocha da Silva

 

É com extremo pesar que O CURSO DE QUÍMICA da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) comunica o falecimento da aluna Ramily Rocha da Silva. A jovem cursava o 3º semestre de Licenciatura em Química na UNIFAP. Segundo a família : “Foi informado para gente lá, que o quadro de insuficiência renal aguda em decorrência do lúpus, que estava ativo. Tinha agravado, e lesionado o pulmão em um quadro infeccioso. Para tratamento do lúpus tinha que baixar a imunidade, mas a infecção se aproveitava por causa da baixa imunidade. No laudo lá eles dizem que foi insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória aguda. Ela não foi positivada para o Covid-19.” Esta Coordenação, JUNTAMENTE COM O CORPO DOCENTE DESTE COLEGIADO E OS ALUNOS DO CURSO DE QUÍMICA presta todas as CONDOLÊNCIAS AOS SEUS FAMILIARES. E registramos aqui as palavras de sua irmã: “Nesse momento nos faltam palavras, ela lutou o que pôde, menina linda, sorridente de uma força sem fim😭💔. Nossa guerreira. Ela é muito guerreira, muito esforçada, boa filha, boa irmã. Estamos destruídos 😭😭😭😭😭😭😭😭. Ela tinha tantos planos, tantos sonhos💔.” 

E juntamente compartilhamos a dor e o pesar de perdemos a nossa aluna Ramily Rocha da Silva, e rogamos a Deus que neste momento tão difícil possa confortar a todos com seu bálsamo. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem a nossa aluna, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê a ELA o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

0

Logo PIAP

O Programa de Inclusão, Acesso e Permanência vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias, através do Departamento de Extensão e ao Colegiado de Química da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para a realização da seleção de alunos para o provimento de 220 vagas para a composição de turmas e formação de cadastro reserva, do Projeto UNIENEM (CURSINHO POPULAR) para o ano de 2020, no Campus Marco Zero, na cidade de Macapá/AP observadas as disposições legais aplicáveis à espécie e as normas contidas neste Edital bem como o disposto na Resolução Nº 009/2006 – CONSU/UNIFAP e demais normas institucionais pertinentes, conforme segue:

Edital:

EDITAL Nº. 0012020 – PROGRAMA DE INCLUSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA–PIAP

0

Congratulações aos primeiros formandos do curso de Licenciatura em Química.

 

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Química, tem a honra de apresentar a toda Comunidade Amapaense, os primeiros Licenciados em Química formados pela Universidade Federal do Amapá. A solenidade de formatura ocorreu no dia 12/09/2019.

 

 

 

Desejamos muito sucesso para os mais novos graduados em Licenciatura em Química do Amapá.

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos – Ao formando Pedro Henrique Barata que conduziu o juramento em nome da Turma. Para a oradora formanda Ticiane Dias, que proferiu um panegírico emocionado, enaltecendo a importância da formação de qualidade para modificar a realidade atual da Educação no Brasil.

Os alunos também prestam agradecimentos e homenagem ao  Prof. Me. Cláudio Pinheiro da Silva Júnior pelo esforço em prol do curso, que motiva, incentiva e continuará influenciando de forma positiva os novos caminhos dos futuros docentes.  

Igualmente agradecem o paraninfo da turma Prof. Dr. Irlon Maciel Ferreira na formação da primeira turma de Licenciatura em química que revela um novo caminho de conquista e também aos demais professores do colegiado, a coordenação, técnicos e servidores do Campus Marco Zero pelo apoio recebido.