Alunos do curso de Química da Unifap apresentam trabalhos no 56º Congresso Brasileiro de Química

O Congresso Brasileiro de Química, realizado na cidade de Belém – PA entre os dias 07 a 11 de novembro, contou com a apresentação de 10 resumos de trabalhos pelos alunos do Curso de Licenciatura em Química do Campus de Santana. Parabéns aos acadêmicos Eloysy Ribeiro, Harlyson Carvalho, Evaldo Monteiro Júnior, Ticiane Dias, Luciane Silva e Pedro Barata quer representaram o curso no evento. Além disso, o pôster do acadêmico Pedro Barata, do Grupo de Pesquisa em Biocatálise e Biotranformação em Química Orgânica coordenado pelo Prof. Dr. Irlon Maciel, intitulado Estudo Visando a Obtenção de Fenóis Lipídicos por Catálise Enzimática, foi indicado entre os 10 melhores Trabalhos de Iniciação Científica do evento. Segundo o Coordenador do curso, Prof. Dr. Alexandro Cézar Florentino, o curso de Licenciatura em Química da Unifap em menos de um ano da sua implantação conseguir alta representatividade e ter um trabalho entre os 10 melhores, no maior evento de Química do Brasil, mostra que apesar das dificuldades de um curso recém-criado estamos trilhando caminhos sólidos para contribuir com a formação dos alunos e para o conhecimento da química em nossa região.