Você está visualizando atualmente Edital Monitores SQ 2022 (UNIFAP)

Edital Monitores SQ 2022 (UNIFAP)

EDITAL N.º 01/2022 – CCLQ/DCET – PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA A I SEMANA DE QUÍMICA DA UNIFAP

A comissão organizadora da I Semana de Química, através do Coordenador Geral Prof. Dr. Kelton Luis Belém dos Santos no uso de suas atribuições torna público os critérios de inscrição e seleção de monitores especificados abaixo:

Estão abertas 14 vagas para monitores da I Semana de Química da UNIFAP, com possibilidade de cadastro reserva. Estarão habilitados a concorrer às vagas: Acadêmicos de Licenciatura em Química da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e do Instituto Federal do Amapá (IFAP) podem se inscrever desde que tenham todos os pré-requisitos necessários.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 Para todos os efeitos, o conhecimento prévio das normas contidas neste edital é requisito essencial para inscrição e para participação em quaisquer das etapas na seleção de monitores para a I Semana de Química. O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas aqui estabelecidas será eliminado.

1. REQUISITOS NECESSÁRIOS AO EXERCÍCIO DA MONITORIA

2.1 Ser regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Química ou Licenciatura em Ciências Naturais;

2.2 Estar ciente das atividades relacionadas com o laboratório, caso opte por monitoria de laboratórios;

2.3 Ter disponibilidade de 20 (Vinte) a 60 (sessenta) horas totais para o trabalho de monitoria, durante todo o evento no período estipulados pela Coordenação Geral;

1. DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÃO

3.1 Atestado Vínculo da instituição;

3.2 Documento com Foto;

1. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

4.1 Análise da documentação exigida para a inscrição (caráter eliminatório). Os horários disponíveis para a monitoria terão prioridade na análise. Acadêmicos com horários insuficientes para a monitoria pleiteada serão automaticamente eliminados;

4.2 Realização de entrevista para avaliar capacidades e aptidões dos candidatos pré-selecionados nas etapas descritas item 2;

4.3 A banca será composta dois professores que compõe a coordenação do evento;

4.4 As entrevistas ocorrerão dia 17/05 pelo turno da manhã, na Coordenação do Cursinho UNIENEM, localizado no Centro de Vivências, Campus Marco Zero, UNIFAP.

1. INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições serão realizadas online, por meio do link: https://forms.gle/aF5Ux16PG7q9HmCd7

5.2 As inscrições acontecerão do dia 04 até 11 de maio de 2022;

5.3 No ato da inscrição, o acadêmico deverá expor o turno do qual ficará disponível para as atividades.

1. INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO

6.1 Resultado do Processo Seletivo:

1. a) Até o dia 18 de maio de 2022 no Site do evento, disponível no link: https://www2.unifap.br/quimica/

1. REGIME E VIGÊNCIA DAS MONITORIAS

7.1. O monitor selecionado prestará seus serviços sem vínculo empregatício, pelo prazo de 01 (um) mês, prorrogável por igual período, e em regime de 2 (duas) a 8 (oito) horas semanais de trabalho.

7.2. O número de horas de dedicação do monitor à tarefa para a qual foi selecionado será informado pela comissão de seleção, cujo critério de escolha será: ou a disponibilidade de tempo do selecionado e/ou a necessidade de tempo de dedicação exigido para a tarefa.

1. OUTRAS INFORMAÇÕES

8.1. O presente Edital estará disponível no site do evento https://www2.unifap.br/quimica/sq/.

8.2. Da decisão da Comissão de Seleção não cabe recurso.

8.3. A presente monitoria é voluntária, recebendo o monitor, após o evento, um certificado de Monitor da I Semana do Químico 2022 com até 60 horas de atividade complementar, desde que tenha exercido as funções das quais estava responsável.

8.4. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Organizadora da SQ/UNIFAP.

8.5. O presente edital seguirá o cronograma de atividades abaixo:

EVENTO DATA
Divulgação do Edital Até o dia 03/05
Inscrições 04 a 11/05
Homologação das Inscrições Até o dia 12/05
Publicação do Cronograma de Entrevistas Até o dia 13/05
Entrevistas Dia 17/05
Resultado Final Até 18/05

PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

Macapá-AP, 02 de maio de 2022.

Prof. Dr. Kelton Belém

Coordenador da SQ/UNIFAP 2022