Agenda Cultural: 6ª Mostra de Cinema Chinês exibe filmes inéditos online

Agenda Cultural: 6ª Mostra de Cinema Chinês exibe filmes inéditos online

 

 

Programação segue até o dia 20 de novembro e é totalmente gratuita

A Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp, está de volta depois de um hiato de quase dois anos devido à pandemia. A 6ª edição do evento acontece de 1 a 20 de novembro, de forma online e gratuita, e traz em sua programação 10 filmes, muitos deles inéditos no Brasil.

A programação é promovida em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Amigos da Arte, e será exibida na plataforma Cultura em Casa. Tem também o apoio do Centro Cultural São Paulo.

O evento abre com o filme “Tudo ou Nada”, do premiado diretor Zhou Hao, que será exibido pela primeira vez fora da China. Indicado ao Golden Goblet de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Xangai e à Melhor Documentário no FIRST International Film Festival, os dois na edição 2021, o filme explora a vida de duas pessoas de meia-idade que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático e registra sua busca por redenção.

Com a curadoria de Wang Yao, pesquisador-assistente do Instituto de Cultura Cinematográfica da China, da Academia de Cinema de Pequim, os filmes abordam questões sociais ligadas ao zeitgeist atual, visando alimentar o intercâmbio cultural entre os dois países e construir uma cultura de positividade.

Cada filme permanecerá online por sete dias a partir da estreia na programação. Alguns diretores falarão em vídeo sobre sua obra especialmente para o evento. Todo o conteúdo da 6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo pode ser visto de qualquer parte do Brasil na plataforma Cultura em Casa.

Um dos grandes destaques da programação é o tibetano “Balão” (2019), de Pema Tseden. O longa ganhou mais de 22 prêmios internacionais, como Melhor Roteiro no Allywood Film Critics Association Awards 2021 e Melhor Longa-Metragem e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Hainan.

Cada um filme permanecerá online por sete dias, na plataforma https://culturaemcasa.com.br/videos/cinema-2/cinema/

 

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/