Agenda Cultural: Morgana Apuama exibe o espetáculo “Risko” no palco virtual
DCET realiza eleição para escolha de novos dirigentes do departamento
ENGEO divulga edital para preenchimento de vagas remanescentes do Curso de Especialização em Ensino de Geografia
Voluntários realizam atendimento de apoio às vítimas da Covid-19
UFPI realiza curso de extensão “Diálogos Temáticos em Geografia”
Projeto de Extensão UniEnem retorna em outubro
PPGLET realiza palestra com o tema “Entre Independência e Diversidade: a literatura amapaense nos jornais do início do século XX”
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider

UNIFAP e UEAP Realizam o III Encontro Nacional de Filosofia do Amapá

O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro de 2021, semana do dia internacional da filosofia. Os colegiados de ...
Leia Mais

CAPES oferta vagas para curso de desenho didático

7 O curso visa capacitar professores da educação básica e alunos de licenciaturas. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e ...
Leia Mais

Conheça o Plano Diretor Participativo da UNIFAP

O projeto traz uma nova estratégia de estrutura para o Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá para os próximos 15 anos ...
Leia Mais

Conheça a Rádio e TV Universitária

A Rádio Universitária, sob a frequência 96.9 FM, foi inaugurada em 18 de maio de 2009, através da parceria entre a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e a Empresa Brasil de Comunicações (EBC), tendo seu prédio inaugurado no dia 19 de fevereiro de 2010. Conta com uma programação diferenciada, que tem como objetivo divulgar a cultura local, regional e nacional, e evidenciar as atividades de pesquisa, ensino e extensão da universidade. A Rádio Universitária tem firmado parcerias institucionais para a realização de programas radiofônicos, além de servir como laboratório para os estudantes dos diversos cursos de graduação, com destaque ao curso de jornalismo.

Compromisso

A Rádio e TV Unifap tem a missão de promover o acesso à informação por meio da diversidade de fontes de produção e distribuição de conteúdo a partir de programações com finalidades educativas, culturais, científicas e informativas, estabelecendo relação entre o público externo com a própria universidade. A sua programação estimula à produção regional, nacional e independente, através de produções feitas em parceria com projetos de extensão e membros da comunidade acadêmica.

Reitor: Prof. Dr. Julio Cesar Sá de Oliveira

Vice-Reitora: Profa. Dra. Simone de Almeida Delphin Leal

Direção Executiva da TV e Rádio: Prof. Dr. Paulo Giraldi

Coordenação de Comunicação

Relações Públicas: Aretha Barros

Divisão de Operação e Manutenção (Estúdio)

Técnicos de Som: Fernando Soares e Rômulo Castro

Téc. Adm. em Educação: Brasiliano do Socorro da Silva Santos

Secretaria Geral

Téc. Adm. em Educação – Ramilton Farias

Bolsista – Bruno Santos

Divisão de Programação

Téc. Assuntos Educacionais – Lúcia Pires 

Bolsista – Ian Oliveira

Escritório Modelo “Unifap Notícias” – TV e Rádio UNIFAP

Coordenação Geral: Profª. Drª. Roberta Scheibe

Bolsistas de Extensão:

  • Addan Vieira
  • Iago Fonseca
  • Mayra Carvalho
  • Letícia Amorim
  • Maison Brito
  • Marcela Souza
  • Vinícius Trindade

Coordenação dos Laboratórios: Profª. Drª. Lílian Rodrigues (Jornalismo/AGcom)

Espaços

O Espaço da Amizade “Iuri Ramos”, projeto idealizado em 2016 pelo docente do colegiado de Jornalismo e Diretor da Rádio Prof. Dr. Aldenor Benjamim em parceria com a reitoria da UNIFAP, é um lugar voltado para estudos, lazer e convivência entre os acadêmicos da Universidade, e compõe os quatros locais do Campus destinados à vivência. Foi nomeado em homenagem ao ex-aluno da instituição Iuri Ramos, discente do curso de Jornalismo, falecido em 2016. Iuri colaborava ativamente nas atividades acadêmicas, com premiações, e atuou também como bolsista da reitoria da UNIFAP.

Está em construção o espaço em homenagem ao Prof. Dr. Aldenor Benjamim dos Santos, falecido em outubro de 2020, aos 53 anos.

O Padre Aldenor atuou em diversas paróquias da capital e foi docente do colegiado de Jornalismo, sendo um dos responsáveis pela abertura do curso na UNIFAP, o primeiro da área na rede pública. Também foi diretor da Rádio e TV Universitária, e contribuiu para a expansão do espaço e com investimentos tecnológicos dessa unidade. O Padre Aldenor Benjamin contribuiu com a história do jornalismo local, trabalhando em diversos veículos de comunicação do Amapá

As instalações da Rádio e TV Universitária possuem laboratórios que são designados às práticas jornalísticas. O espaço abriga os laboratórios de fotografia, equipado com iluminação e câmeras profissionais; de webjornalismo, que possui computadores para a produção de textos e os estúdios de TV e Rádio, sendo um destinado à gravação e edição e outro para os programas ao vivo, este equipado com bancada, microfones, mesa de operação, mídias de transmissão, entre outros.

Endereço:

Rod. Juscelino Kubitschek, km 02 – Jardim Marco Zero, Macapá – AP, 68903-419

Bloco de transmissão da Rádio e TV Universitária Unifap

previous arrow
next arrow
Slider