O encerramento acontece no dia 17 de novembro, com transmissão ao vivo no YouTube.
Os cursos de História e Licenciatura Intercultural Indígena, da Universidade Federal do Amapá — Campus Marco Zero e Oiapoque —, realizam o último encontro do projeto de extensão “Ciclo de Palestras: Histórias, Antropologias e Direitos dos Povos Indígenas do Amapá e norte do Pará”. O intuito do projeto foi socializar os resultados de pesquisas sobre os povos indígenas do Amapá e norte do Pará, cujas pesquisas apresentadas foram oriundas de diversas fases, desde TCC a trabalhos de doutorado. Os palestrantes que passaram pelo evento são do quadro de IFES, entre elas: UNIFAP, UFPA, UFG, USP, e ONGS como o IEPÉ.
Até o penúltimo bloco, foram cerca de 300 inscritos. Totalizando as atividades que ocorreram entre maio e outubro, o evento teve em média 235 visualizações via canal do YouTube. Dentre os inscritos, 58 eram das mais variadas etnias brasileiras. Houve também participantes/ouvintes da Guiana Francesa e Áustria, bem como professores e alunos de várias universidades brasileiras.
“Avaliamos que o objetivo proposto fora alcançado. Agradecemos a toda a comunidade Unifapiana, indígena ou não indígena, e a comunidade externa pelo apoio e participação nessa extensão, e convidamos para o encerramento, cujos temas das palestras serão sobre Projetos de Valorização entre os Wayana e Aparai, e Missões Católicas entre os Tiriyó”, ressalta a professora Meire Adriana da Silva.
O encerramento acontecerá no dia 17 de novembro, às 16h, e será transmitido pelo canal oficial do CLII-UNIFAP no YouTube. Para realizar a inscrição, clique aqui.
Participe!
Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Estagiária do Escritório Modelo/ Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.