Você está visualizando atualmente Depsec informa como será divulgada a lista preliminar de aprovados do PS 2021

Depsec informa como será divulgada a lista preliminar de aprovados do PS 2021

São 1395 vagas disponibilizadas para o Campus Marco Zero para o ano letivo de 2021

Nesta sexta, dia 18, será divulgado o resultado provisório do Processo Seletivo 2021 para cursos de graduação da Unifap. A lista será liberada a partir das 16h da tarde, no hall da reitoria, e transmitida pela Rádio Universitária e por live nas redes sociais oficiais da Universidade. Por conta da pandemia, o número de pessoas presentes na divulgação do listão está limitado a 30. O resultado pode ser conferido logo após a solenidade no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

A classificação dos candidatos no PS UNIFAP 2021, em cada curso e de acordo com cada categoria estabelecida no Edital, é feita na ordem decrescente, por meio da soma das notas obtidas pelo candidato no ENEM 2020 ou 2019, com base no melhor resultado obtido no ENEM. Neste ano, o PS atribui bônus de 20% aos candidatos que comprovaram cursar o Ensino Médio em Instituições de ensino públicas e privadas, situadas no Estado do Amapá ou no Pará. Especificamente, na Mesorregião do Marajó. Ou ainda no Município de Almeirim e seu distrito Monte Dourado.

Os candidatos que optaram pelas vagas do Curso de Matemática estão sujeitos ao Processo Seletivo Estendido, a ser regulamentado pelo adendo, publicado até a divulgação do resultado final do PS 2021.

“A divulgação da lista será no site. Essa lista só vira com os nomes dos candidatos até o quantitativo das vagas oferecidas em cada categoria do edital para o curso pleiteado. Por exemplo, são quinze vagas em ampla concorrência. No curso X, então, só vai aparecer esses nomes lá na lista. E vamos fazer de todos os cursos. Lembrando que é a lista provisória. Essa lista será disponibilizada na sexta-feira algumas horas depois do cerimonial de entrega dos resultados do PS, no hall da reitoria. Vai ter o listão pela rádio universitária, como feito todos os anos, e logo após o evento vamos liberar na página do Depsec. Aqueles que não estiverem na lista de classificados aprovados vão ter o seu resultado na página de acompanhamento do candidato, onde o candidato verá qual é a sua classificação, a nota que ele tirou, e o número de classificação que ele ficou.”, afirma o diretor do Depsec, Prof. Silvagner Vasconcelos.

Serão aceitos recursos administrativos dentro do prazo de 2 dias úteis após a divulgação do resultado provisório da Relação de Classificados do PS UNIFAP 2021. A interposição de recurso para Resultado Provisório do PS UNIFAP 2021 será nos dias 21 e 22 de junho de 2021.

Para os candidatos que se autodeclararam no ato da inscrição como Pretos, Pardos ou Indígenas, deverão passar pela Comissão de Heteroidentificação, convocados em Edital Específico de Convocação, pelo DERCA, para qualificar para a habilitação de matrícula, os aprovados e classificados no PS da UNIFAP 2021 para o Campus Marco Zero.

Aos candidatos que concorrem a uma vaga para a reserva de vaga de pessoa com deficiência: uma Comissão Multifuncional avaliará a documentação comprobatória da deficiência e, caso seja necessário, o candidato poderá passar por uma avaliação presencial, chamado em Edital Específico de Convocação, do DERCA, para matrícula dos candidatos aprovados e classificados.

A habilitação consiste na apresentação de documentos que comprovem os dados informados pelo candidato no ato de inscrição, vai ser realizada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA. A matrícula consiste na apresentação dos documentos necessários a identificação pessoal, de comprovação com os deveres de cidadão e da escolaridade exigida para o ingresso na Educação Superior.

“Faremos a transmissão pelo Streamyard e Youtube, compartilhando no Facebook. Os candidatos poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da TV e Rádio UNIFAP”, comenta o diretor da rádio e tv universitária Prof. Dr. Paulo Giraldi.

Na sexta-feira, 18, a equipe do escritório modelo “Unifap Notícias” vai fazer a cobertura completa do listão do PS 2021, a partir das 16h. Você pode acompanhar toda a cobertura por nossas redes sociais da Rádio e TV Universitária.

Candidatos, atenção as datas:

Resultado Provisório do PS 2021 da UNIFAP: 18/06/2021

Recurso contra o Resultado Provisório do PS 2021 da UNIFAP: 21 e 22/06/2021

Resultado Final do PS 2021 da UNIFAP: 02/07/2021

Período de Matrícula do PS 2021 da UNIFAP: 12 a 30/07/2021

O resultado provisório do PS UNIFAP 2021 será publicado na página do Depsec: https://depsec.unifap.br/concursos/

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/