Você está visualizando atualmente Unifap divulga resultado provisório do Processo Seletivo 2021 nesta sexta (18)

Unifap divulga resultado provisório do Processo Seletivo 2021 nesta sexta (18)

Rádio e Tv Universitária realizará chamada do “listão” ao vivo pelo App disponível na PlayStore pela internet na WebRádio. Chamada será realizada às 16h.

Nesta sexta-feira (18) às 16h será divulgado o resultado provisório do Processo Seletivo 2021 da Universidade Federal do Amapá. O edital seleciona candidatos para o preenchimento de 1.395 vagas dos cursos de graduação presenciais, oferecidos pela Unifap no Campus Marco Zero. A seleção foi realizada por meio de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas Edições 2019 e 2020. A Rádio e TV Universitária da Unifap irá realizar chamada do “listão” de aprovados a partir das 16h ao vivo pelo Aplicativo da Rádio Unifap, disponível na PlayStore para Android, e pela WebRádio. Os links estão disponíveis no menu superior do site e na página inicial.

O resultado provisório, como se faz todo ano, será transmitido pela Rádio Universitária no Facebook e através de live no canal da Unifap no YouTube e nas redes sociais oficiais da Universidade. “Já é tradicional o anúncio do resultado do PS Unifap pela Rádio Universitária. A novidade é que esse ano, por conta da pandemia, não haverá evento presencial. Mas os candidatos poderão acompanhar a divulgação das listas dos aprovados pelo aplicativo da Rádio Unifap, e transmissão pelo YouTube e Facebook”, comenta o Diretor da Rádio e TV universitária Prof. Dr. Paulo Giraldi.

A Universidade também fará a divulgação da lista preliminar de aprovados no Hall da Reitoria para um número restrito de pessoas seguindo as medidas de segurança. Até 30 pessoas podem acompanhar a divulgação presencial, mas é preciso realizar o credenciamento em formulário de credenciamento disponibilizado neste link.  O uso da máscara é obrigatório, o álcool em gel é item indispensável, sssim como manter o distanciamento social. Ressaltamos que o “listão” preliminar de aprovados será transmitido ao vivo pela Rádio Universitária e redes oficiais da universidade e o arquivo com o resultado também estará disponível no site do Depsec após a realização da solenidade.

A Unifap reserva, por curso e turno, 50% (cinquenta por cento) das vagas aos candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Neste ano, foi aplicado Bonificação Regional aos candidatos que comprovaram residir no estado do Amapá ou na mesorregião do Marajó, Pará.  O processo seletivo oferece 1.395 vagas em cursos ministrados no campus Marco Zero.

Conforme o edital, o todo andamento do PS/2021 será divulgado por meio da página do Departamento de Processos Seletivos e Concursos – Depsec. O resultado final será publicado  no dia 02 de julho. Mais informações podem ser conferidas no Edital do Processo Seletivo.

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira e Iago Fonseca (Bolsistas de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/