São ofertadas 50 vagas e as inscrições são gratuitas.
O Festival Arte de Toda Gente realiza, entre os dias 02 e 04 de setembro, o minicurso Gestão e Produção Cultural Acessível, tendo como público-alvo produtores e gestores culturais. O curso objetiva apresentar o universo da pauta da acessibilidade cultural para pessoas com deficiência na perspectiva da gestão e produção de projetos e ambientes culturais.
O “Festival Arte de Toda Gente” é um evento dinâmico iniciado em julho, com atividades que se estenderão pelos próximos meses. O Evento reúne dezenas de professores, especialistas e artistas das mais diversas vertentes e origens geográficas em uma série de oficinas, amostras, encontros e apresentações, ao vivo e gravadas, transmitidas gratuitamente pela internet, promovendo capacitação, acessibilidade e difusão das diversas formas de arte produzidas no país.
As aulas são gratuitas e serão oferecidas 50 (cinquenta vagas) para o curso. Para participar, basta preencher o formulário Inscrição — Curso Gestão e Produção Cultural Acessível (google.com) e aguardar o contato da produção. Caso sua vaga seja confirmada os links de acesso às aulas serão enviados através do e-mail inscricoes@musica.ufrj.br.
Haverá emissão de certificado para o curso. O registro da presença será coletado através de lista específica disponibilizada para os alunos. Para ter direito a certificação, o aluno deve estar presente em, no mínimo, 04 aulas.
Calendário de aulas:
02/09 – 10h às 12h – Aula 1 – Direito, Cidadania e Diversidade Cultural
02/09 – 14h às 16h – Aula 2 – Aspectos gerais da Deficiência e Dimensões da Acessibilidade
03/09 – 10h às 12h – Aula 3 – Acessibilidade em Ambientes Culturais
03/09 – 20h às 22h – Aula 4 – Tecnologia Assistiva
04/09 – 10h às 12h – Aula 5 – Produção Cultural Acessível
04/09 -14h às 16h – Aula 6 – Logística de Produção e divulgação acessível para Redes Sociais.
Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Estagiária do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.