Inep divulga edital do Enade 2021

Inep divulga edital do Enade 2021

O prazo para inscrição de estudantes segue  até o dia 29 de agosto

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2021 (Enade) já tem data para ser aplicado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital do exame e a aplicação da prova está confirmada para o dia 14 de novembro. 

O exame objetiva avaliar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes, bem como a qualidade dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas. 

Devem prestar o exame acadêmicos concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do curso definido pela Instituição de Ensino Superior, e não tenham colado grau até o dia 29 de agosto de 2021. 

Após a inscrição, os estudantes concluintes habilitados deverão preencher o cadastro até 13 de novembro. O participante que precisar de atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social pode solicitar entre 30 de agosto e 3 de setembro, pelo Sistema http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index.

Os cursos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) que deverão participar são: Ciências da Computação, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, Sociologia, História, Letras-Inglês, Letras-Português, Letras-Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.

O prazo para inscrição de estudantes no Sistema Enade é até o dia 29 de agosto, e os locais de prova serão divulgados a partir do dia 1° de novembro.

Para mais informações acesse: http://www.unifap.br/estudantes-devem-estar-atentos-as-datas-para-inscricao-no-exame/

 

Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/