Você está visualizando atualmente Casa do Estudante | Inscrições para auxílio residente iniciam nesta quinta-feira (27)

As inscrições podem ser feitas através do SIGAA

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), através do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (DACE), dá início nesta quinta-feira (27) às inscrições para o auxílio residente da Casa do Estudante Universitário (CEU) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O edital traz critérios e normas para concessão do benefício.

Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados no semestre vigente, em cursos presenciais de graduação e pós-graduação e alunos em mobilidade acadêmica ou ligado ao Acordo de Coopcustom uniforms custom kings jersey red and black jordan 1 asu football jersey cheap soccer jerseys nike ispa 270 luvme human hair wigs custom maple leafs jersey cheap nba jerseys nike air jordan 1 elevate low cheap jerseys wig store nike dunk nfl custom sublimated hockey jerseys cj stroud jersey eração Técnica Nacional ou Internacional. Também estão na lista de critérios para participação:

• Matriculados no mínimo em 3 disciplinas, TCC ou ainda em estágio supervisionado no
    semestre atual para os cursos de graduação, dissertação ou tese para pós-graduação;
  • Com matrícula dentro do tempo regular de seu curso;
  • Comprovação de situação de vulnerabilidade socioeconômica nível I e II;
  • Prioritariamente ao discente na primeira graduação e pós-graduação;
  • Discentes menores de idade poderão participar desde que emancipados;
  • Residir fora da sua cidade de origem, desde que não seja na região metropolitana de Macapá e
    não tenham familiares residindo na referida região, com exceção de discentes em conflito
    familiar;
  • Beneficiários do auxílio moradia não poderão acumular com o Auxílio residente CEU;
  • Não estar retido em mais de uma disciplina no semestre anterior.

São ofertadas 60 vagas. Do total, 10% são destinadas para a Política de Cotas Afirmativas e 10% para a Mobilidade e Cooperação Técnica Nacional e Internacional. De acordo com o edital, a Casa do Estudante conta com 15 apartamentos por pavimento, sendo 2 estudantes por apartamento.

Inscrições

As inscrições iniciam no dia 27 de abril e poderão ser realizadas online através do cadastro único, disponível no SIGAA. Segundo o edital, no processo de seleção e classificação terão prioridade acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica níveis I e II, comprovada através de análise documental, entrevista e definição do perfil socioeconômico do aluno.

Os aprovados no auxílio residente terão direito a uma vaga para residir na Casa do Estudante, Auxílio Equipamento Eletrônico e Pacote de Internet e Auxílio Alimentação. Todos os detalhes estão disponíveis no edital

Casa do Estudante

A Casa do Estudante Universitário (CEU) tem por finalidade garantir moradia aos discentes de graduação e pós-graduação presenciais que não possuam residência na região metropolitana de Macapá, dando condições para uma formação pessoal, de consciência social e profissional, criando oportunidades para o fortalecimento do espírito cooperativo e solidário e incentivando ações socioculturais, de esporte, lazer e político-educativas. Objetivando contribuir com a democratização da educação, viabilizando a permanência e integralização do curso de discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, bem como servir como canal de extensão universitária, no sentido de promover a integração do discente com a Universidade e a sociedade.

Em janeiro deste ano, o espaço passou a se chamar Casa do Estudante Universitário Lua Carolina Costa de Oliveira, em homenagem à acadêmica de Direito da UNIFAP que deixou seu legado no movimento estudantil para a ativação da Casa do Estudante.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Bolsista de Extensão ‘TV Digital UNIFAP 2023’)
Revisão: Marcela Souza (Bolsista de Extensão Rádio e TV UNIFAP 2023)

Conheça os canais Oficiais da UNIFAP:

Site: www.unifap.br

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/

Twitter – twitter.com/unifapoficial

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/

Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2023.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/radiounifapoficial
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/