You are currently viewing Curso de fisioterapia da UNIFAP disponibiliza atendimento gratuito para pessoas com doenças pulmonares

Curso de fisioterapia da UNIFAP disponibiliza atendimento gratuito para pessoas com doenças pulmonares

O intuito do projeto é reabilitar pessoas com alguma doença pulmonar ou crônica.

O curso de fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) está oferecendo atendimento fisioterapêutico respiratório gratuito, o curso pede também a médicos, fisioterapeutas ou enfermeiros que encaminhe seus pacientes pediátricos para fazerem atendimento. O objetivo é ajudar pessoas com a reabilitação pulmonar do indivíduo que apresente algum tipo de doença pulmonar aguda ou crônica.

Esses atendimentos serão realizados pelos acadêmicos do 9 semestre do curso de Fisioterapia da UNIFAP, fazendo parte do estágio Curricular Obrigatório, supervisionado por Professores e Preceptoras.

Pessoas que podem participar:

Público pediátrico, adulto e acometidos pro doenças respiratórias Agudas e Crônicas, dentre elas: pneumonia, asma brônquica, Sequelas da COVID-19, fibrose cística, DPOC, entre outras doenças que acometem o sistema cardiopulmonar.

Fernanda Siqueira, docente e da Comissão organizadora de estágio do curso de fisioterapia comentou sobre a importância desse serviço para a população “Muito importante a comunidade saber que na UNIFAP, também tem esse serviço e que será bastante interessante pois avaliaremos a capacidade funcional do paciente, por meios de instrumentos que quantificaremos o impacto da doença na saúde e qualidade de vida do indivíduo e em cima disso, incluíres tratamento de reabilitação pulmonar com exercícios respiratórios, aeróbicos, orientações quanto a promoção e cuidados com a saúde”.

Para agendar à assistência fisioterapêutica, o paciente ou responsável deve entrar em contato com o número (96) 8142-2021, através do WhatsApp

Colaboração de texto: Diego Balieiro (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/