IFMSA Brazil UNIFAP realiza campanha “É hora de viver com mais saúde”

IFMSA Brazil UNIFAP realiza campanha “É hora de viver com mais saúde”

O objetivo da campanha é orientar a população sobre a importância da Atenção Básica e do atendimento contínuo nas Unidades Básicas de Saúde.

A Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil da Universidade Federal do Amapá (IFMSA Brazil/UNIFAP), em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina (CAMED) e com a Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade (LAMFAC), lança a campanha “É hora de viver com mais saúde”, visando instruir a população sobre a importância da Atenção Básica para o atendimento da comunidade e incentivar uma maior presença dos usuários nas Unidades Básicas de Saúde.

A ação será realizada na Escola Maria Josefa e na Creche Sérgio Coutinho. De acordo com Felipe Ramos, presidente local da IFMSA Brazil na UNIFAP, esses pontos foram escolhidos estrategicamente pois são localizados próximo à nova UBS do bairro Zerão. O objetivo é chegar até as famílias carentes que habitam as proximidades e que não têm acesso a informações sobre o atendimento contínuo nas Unidades Básicas de Saúde.

“A ideia é ter o primeiro atendimento na ação social e encaminhá-los para continuar o atendimento na UBS”, comenta Felipe.  

Durante a ação, serão ofertados diversos serviços de saúde (médicos, psicólogos, nutricionista, fisioterapeutas, dentistas, realização de testes rápidos de Sífilis/Hepatite B e C, vacinação contra a Influenza, aferição de PA e testes de glicemia, etc.) e sociais (doação de roupa, corte de cabelo, design de sobrancelhas, atendimento jurídico). Além dos atendimentos, a campanha também contará com a participação de profissionais e acadêmicos da área da Saúde palestrando sobre temas relacionados à Atenção Primária e os serviços ofertados nas UBSs.

“Enquanto estão na fila para atendimento, teremos acadêmicos orientando sobre o objetivo da campanha e teremos profissionais palestrando sobre a temática do evento”, discorre Felipe.

A ação será realizada no dia 25 de julho, das 8h às 12h, e o público-alvo é a população em geral.

 

Colaboração de texto: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/