Editora Emeritus lança livro digital “Perspectivas Midiáticas e de Educação na Contemporaneidade”

Editora Emeritus lança livro digital “Perspectivas Midiáticas e de Educação na Contemporaneidade”

E-book é organizado por docentes do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá.

A Editora Emeritus lança livro digital “Perspectivas Midiáticas e de Educação na Contemporaneidade”, diante as mudanças na educação e na mídia em tempos de distância forçada que o e-book reúne textos de pesquisadores experientes e renomados do Brasil, e outros países, apresentando artigos científicos sobre uso de ferramentas de mídia eletrônica e aprendizagem de línguas. 

Disponível gratuitamente no site da Editora Emeritus, reúne artigos de dezenove pesquisadores nacionais e estrangeiros. A obra é fruto de uma parceria com o Grupo de Pesquisa Comunicação, Mercado e Tecnologia (Comertec), da Universidade Federal do Amapá. O livro virtual discorre sobre educação e mídia atual responsável, com temas que interessam aos acadêmicos, professores, pesquisadores das áreas da comunicação e educação. 

” Perspectivas midiáticas e de educação na contemporaneidade apresenta nove capítulos, além de Prefácio e Apresentação.” 

O livro digital apresenta artigos científicos sobre as limitações da educação em tempos de distância forçada; uso de ferramentas de mídia eletrônica e aprendizagem de línguas; educação no contexto da pandemia; cidadania e processos educativos em rádios comunitárias do interior paulista; redes sociais e educação midiática na Base Nacional Comum Curricular; sentidos e significados para o aprender; Jornalismo na era da desinformação; televisão e memória; e Publicidade na TV do Paquistão.

A obra contou com a participação dos autores: Amna Salim; Ana Graciela Mendes Fernandes da Fonseca Voltolini; Cláudia Maria Arantes de Assis; Daniel Santiago Chaves Ribeiro; Eduardo Villanueva-Mansilla; Elisângela Lima de Andrade; Karollinne Levy; Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff; Hamedi Mohd Adnan; Humera Sharif; Jéssica Santos; José Serafim Bertoloto; Lúcia Lemos; Marcelo de Oliveira Volpato; Mohsin Hassan Khan; Paula Viviana Queiróz Dantas; Jacks Andrade; Pollyana Ferrari; Qasim Mahmood; Roberta Scheibe; e Shahida Parveen.

Sendo destes autores, o livro organizado por Cláudia Maria Arantes de Assis Saar e Elisângela Lima de Andrade, que atualmente fazem parte do colegiado de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá, e Jacks Andrade e Karollinne Levy que já fizeram parte da equipe de docentes de Jornalismo da UNIFAP também. 

 

Editora Emeritus 

A Editora Emeritus possui o propósito de realizar projetos editorais de qualidade para a comunidade acadêmica, na publicação de e-books acadêmicos com foco em disseminar informações científicas a respeito da Comunicação Social. Desenvolvendo parcerias através de organizadores independentes, instituições e grupos de pesquisa, a fim de contribuir com a divulgação científica em âmbito nacional. 

Baixe o novo livro digital que já está́ disponível para download aqui: https://www.editoraemeritus.com.br/perspectivasmidiaticas e boa leitura! 

 

Colaboração de texto: Daniele Queiroz e Izabele Pereira (Estagiária e Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021) 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/