You are currently viewing Live debate os desafios da educação ambiental na Amazônia

Live debate os desafios da educação ambiental na Amazônia

A transmissão será feita a partir das 20h, através do YouTube.

Nesta terça-feira, dia 1° de fevereiro, ocorre a Open “AMAPÁ: urgência e desafios da educação ambiental na Amazônia“. A transmissão tem o objetivo de abrir espaço para o debate sobre a preservação e educação ambiental no estado do Amapá. Para colaborar com o debate, o evento conta com a participação da ativista ambiental Hannah Balieiro e do especialista em Educação Ambiental Prof. Dr. Fernando Ribeiro.

De acordo com o supervisor do evento, Prof. Dr. Paulo Giraldi, essa é uma boa oportunidade para debater sobre assuntos que envolvam a preservação e proteção ecológica. “A Open é uma oportunidade em que a universidade abre suas portas para que o discente, através de uma disciplina de jornalismo ambiental, possa dialogar com a comunidade amapaense propondo reflexões teóricas e práticas no campo da preservação, no campo da sustentabilidade e da ecologia para um bem-estar que compreenda a inclusão e principalmente a vida digna para todos”, comenta ele.

A Open é uma iniciativa da disciplina Jornalismo Ambiental da Universidade Federal do Amapá (Unifap), com orientação e supervisão do Prof. Dr. Paulo Giraldi.  Com mediação de Fernando Carneiro e Paolla Gualberto, o evento será transmitido pelo canal no YouTube do projeto Amapá nas Entrelinhas, às 20h. Na ocasião, será ofertado certificado de participação.

Conheça os convidados

Hannah Balieiro – A ativista ambiental e jovem Amazônida é bacharel em biologia pela Universidade Federal do Amapá e atua como Presidente do Instituto Mapinguari e Articuladora regional da Rede de jovens líderes em áreas protegidas e conservadas da América Latina e Caribe (ReLLAC-J).

Prof. Dr. Fernando Ribeiro –  Com doutorado em Educação ambiental, foi coordenador e mentor do projeto Escola Bosque do Amapá, além de ser responsável pela criação e implementação da divisão de educação ambiental da Secretaria de Estado da Educação.

 

Texto desenvolvido pela assessoria do evento, com colaboração de texto de Mayra Carvalho (Bolsista de Extensão ‘TV Digital UNIFAP 2021’)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/