Plantão psicológico é ofertado nas UBS durante o mês de setembro

Plantão psicológico é ofertado nas UBS durante o mês de setembro

 

 

As escutas psicológicas fazem parte da campanha “Conectado com você em favor da vida”, e acontecem todo o sábado deste mês

Neste sábado, 11 de setembro, a Prefeitura Municipal de Macapá passa a promover plantão psicológico gratuito para a população em algumas Unidades Básicas de Saúde – UBS da capital. O atendimento é feito durante todo o mês, aos sábados de 8h da manhã até meio dia.  As ações fazem parte da campanha Setembro Amarelo que este ano tem o tema “Conectado com você em favor da vida”. Os plantões acontecem nos dias 11, 18 e 25, em cada UBS selecionada. Sendo 11/09 na UBS Marabaixo, 18/09 na UBS Padre Raul Matte e 25/09 na UBS Álvaro Corrêa.

O coordenador de saúde mental do município, Jeferson Melo, comenta que a escuta psicológica está sendo ampliada. “Nós estamos desenvolvendo um plantão psicológico todos os dias da semana na Unidade Básica de Saúde no Marabaixo. Durante o mês de setembro, aos, sábados, nós estaremos fazendo isso em outros locais, no Marabaixo, na UBS Pe. Raul Matte (bairro Zerão), na UBS Álvaro Côrrea (Zona Norte)”.

Setembro Amarelo

A Prefeitura preparou uma programação durante todo o mês de setembro que conta com live, simpósio, rodas de conversa, escutas psicológicas e caminhada em favor da vida. A iniciativa tem o objetivo mobilizar a população para conscientização sobre o assunto, discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico.

Durante a campanha, os plantões psicológicos nas UBS ocorrem todos os sábados do mês de setembro sem a necessidade de agendamento prévio, a partir das 8h.

 

Endereço das Unidades:

UBS Marabaixo

Localizada na Avenida 4, s/n – Marabaixo II, Macapá – AP, 68906-502.

UBS Pe. Raul Matte

Localizada na Avenida Wilson Carvalho, próxima a 2ª Arena do bairro Zerão. 

UBS Álvaro Correia

Localizada na avenida Armando Tupan Alves de Abreu, 110, no bairro São Lázaro.

 

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Bolsista de Extensão ‘TV Digital UNIFAP/2021’)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/