Saúde na Praça: Ação de escuta psicológica integra campanha da Prefeitura de Macapá

Saúde na Praça: Ação de escuta psicológica integra campanha da Prefeitura de Macapá

 

 

A atividade faz parte da campanha “Conectado com você em favor da vida”.

Neste domingo, 12 de setembro, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) promove o Saúde na Praça. Será ofertado escuta psicológica e orientação para atendimento psicológico. O objetivo é mobilizar a população para conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

A ação será realizada na praça Floriano Peixoto, a partir das 16h, e conta com escuta psicológica e orientações sobre atendimentos psicológicos para a população. A atividade faz parte da campanha “Conectado com você em favor da vida”, em alusão ao Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo

A Prefeitura preparou uma programação durante todo o mês de setembro que conta com live, simpósio, rodas de conversa, escutas psicológicas e caminhada em favor da vida. A iniciativa tem o objetivo mobilizar a população para conscientização sobre o assunto, discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico.

A programação segue até o final do mês. Confira as próxima ações:

15 de setembro – Quarta-feira – Roda de conversa nos Residencial Mucajá e ação de escuta terapêutica no Bioparque da Amazônia;

17 de setembro – Sexta-feira – Roda de conversa CEU das Artes da Zona Sul;

18 de setembro – Sábado – Formação sobre prevenção ao suicídio.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Bolsista de Extensão ‘TV Digital UNIFAP/2021’)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/