Projeto ArtisticaMENTE utiliza a arte como instrumento de manutenção da saúde mental

Projeto ArtisticaMENTE utiliza a arte como instrumento de manutenção da saúde mental

Oficinas de teatro, arteterapia e música serão algumas das atividades previstas.

O projeto de extensão “ArtisticaMENTE: o viés artístico como instrumento de manutenção da saúde mental” usa a arte para promoção da saúde mental. O “ArtisticaMENTE” surgiu através da criação de uma rede de apoio entre os participantes, que age também como uma ferramenta de reabilitação psicossocial e expressão de subjetividades.

Cuidar da saúde mental é importante, pois possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável.

O projeto conta com a colaboração de 12 discentes do curso de medicina e 1 do curso de teatro, além da participação de 12 profissionais de várias áreas como: música, cinema e psicologia.

As atividades têm início nesta sexta-feira, 03, e ocorrem de forma virtual, em um intervalo de 10 dias. Oficinas de teatro, música, arteterapia, cineclubes e roda de conversas estão previstas dentre a programação. O projeto é destinado aos jovens na idade de 15 a 29 anos residentes nos bairros Zerão, Universidade e Jardim Marco Zero.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/hG9yhAtsRrdKAezz6

 

Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Estagiária do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/