Projeto Reanimar ensina comunidade a realizar a manobra RCP

O evento foi gratuito e aberto ao público. 

Os membros do grupo “Estudantes de Medicina que fazem a diferença” (IFMSA Brazil UNIFAP) e a Liga Acadêmica de Cardiologia do Amapá (LACAR) realizaram mais uma edição do Projeto Reanimar. No evento, acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) ensinaram à comunidade noções básicas de como realizar a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP).

“Foto/Imagem: @ligadecardiologiadoamapa

É de suma importância a execução correta de RCP durante uma parada cardiorrespiratória, pois a manobra combina técnicas que incluem compressões torácicas, visando bombear o coração, melhorar o fluxo sanguíneo e, assim, fornecer oxigênio ao cérebro até seja obtida assistência médica.

O Projeto aconteceu no Amapá Garden Shopping, no domingo e levou para a população noções básicas de Primeiros Socorros que são de extrema importância. 

Colaboração de texto: Zenaide Castelo (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/