Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação lança Edital Unificado para cursos em Centros Profissionais de Macapá e Santana

As inscrições iniciam  hoje, dia 04 de abril.

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado de Educação (SEED) e da Coordenadoria de Educação Básica e Profissional e do Núcleo de Educação Profissional, lançou Edital Unificado de chamada pública para inscrições em Centros de Ensino Profissional (CEP) nas cidades de Macapá e Santana. São 1682 vagas, incluindo as cotas, destinadas a todas as faixas etárias. As matrículas devem ser realizadas de forma presencial nas secretarias de cada CEP do dia 04 ao dia 08 do mês de Abril, das 08h às 11h, e das 14h às 17h.

Os documentos necessários no ato de inscrição são:

• uma foto 3×4;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento de identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de escolaridade de acordo com o nível solicitado para o curso (histórico escolar, atestado ou certificado de conclusão);
  • um classificador transparente.

– Para pessoas que se encaixem nos padrões de cotas raciais levar também:

• afrodescendente: AUTODECLARAÇÃO;
  • indígena: Declaração da FUNAI atestado de etnia.

– Para pessoas com necessidades especiais (PNE) ou Pessoas com Deficiência (PcD): Laudo médico específico.

Os cursos  disponíveis em Macapá são:

– No Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari (CEPACP):

• Curso de Artesão e Pintura em Tecidos;
  • Curso de Ilustrador;
  • Curso de Serígrafo;
  • Curso de Cartonageiro à Mão.

– No Centro De Ensino Profissionalizante do Amapá Profa. Josinete Oliveira Barroso (CEPAJOB):

• Curso Agente de Alimentação Escolar;
  • Curso Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

– No Centro Estadual De Cultura E Língua Francesa Danielle Mitterrand (CECLFDM) para o 1° Semestre:

• Curso Francês Básico.

– E para o 2° Semestre

• Curso de Francês Básico para Maturidade;
  • Curso de Francês Básico I;
  • Curso de Francês Intermediário I.

– No Centro Cultural Franco-Amapaense (CCFA) para o 1° Semestre:

• Curso de Francês Básico para Crianças;
  • Curso de Francês Básico para Adultos;
  • Curso de Francês Básico para Comerciário;
  • Curso de Francês Básico para Artistas.

– E para o 2° Semestre:

• Curso de Francês Básico para Crianças;
  • Curso de Francês Intermediário para Adultos;
  • Curso de Francês Aplicado ao Serviço Turístico.

Já os cursos ofertados na cidade de Santana:

– No Centro Integrado De Formação Profissional Em Pesca E Aquicultura Do Amapá (CIFPA):

• Curso de Artesão de Biojoias.

– E no Centro de Educação Profissional de Santana Profa. Maria Salomé Gomes Sares (CEPSMG):

• Curso de Maquiador;
  • Curso de Vendedor;
  • Curso de Almoxarife de Obras;
  • Curso de Recepcionista.

Lembrando que após a inscrição não será possível alterar o curso e/ou turno escolhido, por isso atenção ao edital.

Colaboração de texto: Amanda Isis (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
Revisão: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/