Você está visualizando atualmente SEED promove IX Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá

SEED promove IX Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá

A Feira está na sua 9º edição e nesse ano é realizada de forma virtual.

A Secretaria de Estado da Educação do Amapá realiza, entre os dias 21 e 25 de setembro, a nona edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá – FECEAP. O evento faz parte do Circuito Nacional e Internacional de Feiras Científicas e objetiva dar visibilidade às experiências construtivas e formalizar o processo criativo dos estudantes das redes públicas e privadas, além de garantir a propagação e fortalecimento dos campos da ciência e tecnologia no Estado do Amapá.

A edição de 2021 selecionará 100 projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, das escolas e universidades públicas e privadas do Estado do Amapá e outros estados brasileiros, bem como de outros países. Em virtude da pandemia, a edição deste ano será realizada virtualmente e está marcada para acontecer em setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto através da página do evento.

Os projetos devem estar enquadrados em uma das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e suas respectivas subcategorias. Em 8 anos de história, a FECEAP contabiliza centenas de projetos credenciados e premiados. O prazo para submissão é até o dia 10/08/2021.

Como participar?

Para participar da FECEAP 2021 os estudantes precisam estar regularmente matriculados em escolas brasileiras e estrangeiras de ensino fundamental, médio e/ou técnico e superior das redes pública ou privada. A idade máxima para participação é de 21 anos, com exceção para estudantes que cursam a EJA e ensino superior, que poderão participar independente da sua idade.

Sobre a seleção

A feira deste ano selecionará projetos em 5 categorias, beneficiando estudantes que cursam desde o ensino fundamental I – 1º ao 5º ano – até estudantes de ensino superior. Ao todo, 100 projetos serão selecionados na feira deste ano.

Confira as categorias e os números de vagas disponíveis a cada uma:

• Categoria I – 10 (dez) trabalhos de estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I de escolas do Estado do Amapá;
  • Categorias II – 30 (trinta) trabalhos de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental I de escolas do Estado do Amapá;
  • Categorias III – 40 (quarenta) trabalhos de estudantes do Ensino Médio e / ou Técnico de escolas doEstado do Amapá;
  • Categorias IV – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Fundamental, Médio e / ou Técnico e Superior de escolas de outros estados brasileiros e internacionais.
  • Categorias V – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Ensino Superior de universidades e Faculdades
    do Estado do Amapá

Receberão medalhas os três melhores projetos das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, em cada segmento. 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Ensino Médio e/ou Técnico e Superior.

Todos os participantes da IX edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá receberão certificados de participação do evento.

Para mais informações sobre o Edital e formulários de inscrição acesse aqui.

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/