Você está visualizando atualmente USP realiza virtualmente a 23ª edição da Festa do Livro

USP realiza virtualmente a 23ª edição da Festa do Livro

A tradicional feira de livros da USP vai até o dia 15, e será, mais uma vez, virtual.

A Festa Virtual do Livro da USP promovida pela Editora da USP — EDUSP, acontece de forma ininterrupta, no site do festival, a partir do dia 8 de novembro, seguindo até o dia 15 de novembro. O festival acontece mais uma vez de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19. Ao todo, participam 225 editoras, de todos os portes e gêneros, que vão dar no mínimo 50% de desconto em seus livros.

Organizada anualmente pela EDUSP desde 1999, a Festa do Livro da USP é um evento já tradicional na Universidade de São Paulo que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a um preço especial. A EDUSP participará com todos os títulos do catálogo com 50% de desconto.

A EDUSP, organizadora da feira, e outras editoras universitárias estarão no evento ao lado da Tabla e Fósforo, que participam pela primeira vez, e de outras editoras como: Companhia das Letras, Todavia, 34, Iluminuras, Boitempo, Dublinense, Grua, Nós, Edições SESC, Lote 42, Letramento, Planeta, Estação Liberdade, Expressão Popular, Autêntica, Global, Record, Ediouro, IMS, Hedra, L&PM, Reformatório, Taschen, Perspectiva, Martins Fontes e Kalinka. Para crianças e adolescentes, destaque para a Pulo do Gato, Perópolis, Brinque-Book, Ôzé, Aletria, entre outras.

Na edição de 2020, a primeira da pandemia, a feira registrou 600 mil visitantes únicos em seu site, que apresentou instabilidade nas primeiras horas.

Para conferir os livros disponíveis na Feira da USP, basta entrar no site, escolher a editora e fazer o download da lista dos livros que elas estão oferecendo no evento. Nela, é possível consultar o preço e o desconto. A venda dos livros é feita pela própria editora, através de seu e-commerce.

Histórico

A primeira edição da Festa do Livro da USP foi em 1999, no pátio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. Foram 31 editoras participantes, com publicações voltadas aos interesses dos acadêmicos. Ao longo dos anos, o público se diversificou e houve aumento no número de editoras, principalmente as universitárias, e também aquelas com títulos infanto-juvenis, hoje um dos destaques do evento. A Festa cresceu e foi realizada até 2019 na Travessa C da Avenida Professor Mello Moraes, próximo ao Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) e ao Conjunto Residencial da USP (Crusp), também na Cidade Universitária.

Acompanhe a 23ª edição da Festa do Livro da USP no site do evento.

Confira aqui o Listão com todas as editoras e livros da 23º Festa do Livro da USP.

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/