Coletivo Utopia Negra lança I Edição da campanha “Ler e Conhecer o Mundo”

Coletivo Utopia Negra lança I Edição da campanha “Ler e Conhecer o Mundo”

Com o objetivo de incentivar a leitura e educação, o coletivo Utopia Negra em parceria com o Centro de Atividade Sociais da Periferia – CASP, realiza campanha de incentivo à leitura em prol de crianças periféricas de Macapá. 

O coletivo Utopia Negra lança a I Edição da campanha “Ler e Conhecer o Mundo”, voltada para auxiliar no fortalecimento da autoestima na educação das crianças e incentivar à literatura infantil. O foco da campanha é coletar doações de livros, HQs e Gibis com as temáticas que contenham as identidades e referências Afro-brasileiras e Indígenas. O material arrecadado será de uso coletivo pela comunidade do bairro Congós, aqui em Macapá, que acessa o CASP. 

Além do foco em incentivar a leitura para as crianças da periferia, a campanha também busca ajudar na divulgação de parcerias que produzem literatura amapaense com foco em referências Afro-brasileiras e Indígenas. 

“Confiamos que a leitura abre portas, acolhe, desconstrói preconceitos, firma identidades, consciências e autodeterminação”, pontua a coordenação do evento em publicação feita através das mídias sociais do coletivo Utopia Negra.

Foto/Imagem: @utopia_negra

A campanha iniciou no dia 07 deste mês, outubro, e devem ocorrer até a primeira semana de dezembro. Ainda sem data definida para a entrega, a organização da campanha pretende realizar contação de histórias, músicas e brincadeiras durante o dia da entrega e conta com a presença da comunidade para ajudar a fortalecer o evento. 

Confira os pontos de arrecadação:

  • Av. Newton Cardoso, 1348 – 9ª do Congós – Contato: (96) 933004212.
  • Av. Francisco Torquarto de Araújo, 1151 – 10ª do Congós – Contato: (96) 98412-0174.
  • Rua Tia Iô, Conjunto Habit. Jardim Açucena – Contato: (96) 98414- 1016.

Para mais informações, acesse o perfil oficial do Utopia Negra no instagram, em: @utopia_negra

 

Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/