12 de outubro: Dia Nacional da Leitura

12 de outubro: Dia Nacional da Leitura

O dia comemora a celebração da prática da leitura no Brasil.

Instituído por meio da Lei nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, o Dia Nacional da Leitura possui como objetivo fomentar e dar visibilidade às causas que apoiam através de projetos novas formas de trabalhar com livros, e assim, desenvolver o apreço pelo senso crítico e a liberdade literária.

Também foi estabelecida, durante a semana do dia 12, a Semana Nacional da Leitura e da Literatura no Brasil. Com o auxílio de esferas governamentais, não-governamentais e sociedade civil, projetos literários incentivam o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos através de gêneros de ficção e não-ficção.

Foto/imagem: Imagem de Hermann Traub por Pixabay

Dia Mundial da Leitura

Internacionalmente, o Dia Mundial da Leitura é celebrado dia 23 de abril. Escolhida pela Organização das Nações Unidas, a data possui como finalidade celebrar a educação em seus mais diversos âmbitos, e além disso, homenagear renomados escritores, como William Shakespeare e Miguel de Cervantes, que morreram em 23 de abril de 1616.

Colaboração de texto: Eduardo Belfort (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/