Rede Norte promove a Semana Virtual do Livro e das Bibliotecas da Amazônia

Rede Norte promove a Semana Virtual do Livro e das Bibliotecas da Amazônia

Evento acontece de forma remota durante os dias 26 e 27 de outubro.

Nos dias 26 e 27 de outubro ocorre a Semana Virtual do Livro e das Bibliotecas da Amazônia. O evento possui como finalidade debater questões que afetam diária e diretamente frequentadores de bibliotecas nortistas em ambiente presencial e virtual, e além disso, discutir a proposta de oferta e produção de conhecimento regional.

A Semana Virtual do Livro e das Bibliotecas da Amazônia será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da Rede Norte de Repositórios Institucionais – NORTE/RIAA às 15h (GMT-3).

Imagem/foto: @bcunifap

O evento conta com uma programação de palestras e mesas-redondas voltadas para a discussão do acesso ao conhecimento e de pesquisas nortistas em ambientes virtuais.

Sobre a NORTE/RIAA

A Rede Norte faz parte da proposta nacional do IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, que administra as Redes Regionais de Repositórios Institucionais e Digitais. Segundo o site oficial, o projeto “dá visibilidade à produção científica das instituições de ensino superior e pesquisa da Região Norte do Brasil, e além disso promove o acesso aberto e gratuito ao texto completo, com especial ênfase nos resultados com financiamento público”.

Para mais informações, acesse o evento da Semana Virtual do Livro e das Bibliotecas da Amazônia na plataforma Doity.

 

Colaboração de texto: Eduardo Belfort (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/