São 90 vagas distribuídas entre quatro cursos gratuitos ofertados pelo Programa de Extensão

Por Etienice Silva

O Programa de Extensão Unifap Digital divulgou nesta última sexta-feira (20), o tão aguardado edital com vagas para cursos gratuitos ofertados pelo mesmo. O programa oferece quatro cursos de formação nas áreas de informática, tecnologia e programação, com a missão de capacitar a comunidade em geral no trabalho de ferramentas e equipamentos de tecnologia da informação e comunicação.

Alípio Júnior, coordenador do Programa de Extensão Unifap Digital fala sobre a expectativa com as inscrições abertas, “São mais 90 oportunidades para a comunidade e nesses 4 cursos disponibilizados, esperamos difundir conhecimento e experiências. É o início do novo ciclo do Unifap Digital, e em breve vamos divulgar novos cursos”, afirma o coordenador.

Os cursos disponíveis foram provisoriamente apresentados para atender às demandas do mundo tecnológico em constante evolução. São eles:

Capacitação em Informática Básica

Para aqueles que desejam dar os primeiros passos no universo digital, este curso oferece uma introdução abrangente ao mundo da informática. Desde o funcionamento dos computadores até a navegação na internet e a criação de documentos, os participantes terão a oportunidade de explorar e aprimorar suas habilidades digitais.

Ferramentas de Produtividade Para Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho atual exige profissionais ágeis e eficientes. Neste curso, os inscritos serão guiados no domínio de ferramentas de orientação para o ambiente corporativo. O objetivo é fornecer aos alunos as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do mundo profissional e se destacar em suas carreiras.

Inteligência Artificial em Pequenos Negócios

A revolução tecnológica também alcança os pequenos negócios. Neste curso, os participantes serão apresentados ao fascinante mundo da Inteligência Artificial e aprenderão como essa tecnologia pode ser aplicada para o crescimento e a eficiência em empreendimentos de menor porte.

No universo da programação web, o Javascript é uma linguagem essencial. Neste curso, os alunos terão a oportunidade de mergulhar nos fundamentos dessa linguagem versátil, capacitando-os a criar aplicações interativas e dinâmicas para a web.

O coordenador Marcos Leal, responsável pedagógico pela criação do plano de ensino do Unifap Digital, explica sobre as escolhas dos cursos, “Sempre foi uma característica do projeto, desde a sua gênese até os dias de hoje, essa conexão com o mercado de trabalho, aquilo que é uma dinâmica social nas transformações de trabalho, de formação e de tudo aquilo que a sociedade vai demandando”, conclui o coordenador.

A equipe do Unifap Digital se preocupa em proporcionar uma experiência de aprendizagem completa e flexível aos participantes. As atividades de formação serão conduzidas de forma síncrona e assíncrona, permitindo que os alunos aprendam no seu próprio ritmo e conciliem seus estudos com outras atividades.

As inscrições para os cursos estarão abertas do dia 20 de julho até o dia 28 do mesmo mês. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição online, por meio do site oficial do Unifap Digital. É importante destacar que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, portanto, não deixe para a última hora! Além disso, para se inscrever, os candidatos precisam ter, no mínimo, 16 anos.

As aulas para os novos alunos do Programa de Extensão Unifap Digital estão programadas para começar no dia 2 de agosto. Durante essa jornada de aprendizado, os participantes terão acesso a um ambiente colaborativo e enriquecedor, contando com o apoio de docentes recebidos e atualizados nas áreas abordadas.

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do Unifap Digital.