Relatório de Auditoria – Educação a Distância

Relatório de Auditoria e anexos – Educação a Distância

Objetivo: Auditar 20% dos bolsistas vinculados à Universidade Aberta do Brasil (UAB) em ensino de Educação a distância (EaD), selecionados por análise curricular, bem como, diárias e passagens custeadas com recursos provenientes da Coordenação Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, no período de 2014 a novembro de 2017 e o processo de contratação da Fundação AJURI e sua execução.

RAINT 2017

RAINT e apêndices 2017

Publicado o Relatórtio Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT), em cumprimento às diretrizes prescritas na Instrução Normativa nº 24 – CGU, de 17/11/2015, com o objetivo de apresentar as atividades realizadas pela Unidade de Auditoria Interna (Audint) no exercício de 2017. A maior ênfase gravitou sobre as ações contidas no Plano Anual de Auditoria Interna (Paint). Dentre outros temas, aborda-se, também, acerca do acompanhamento das determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) e recomendações da Controladoria Geral da União (CGU) e resultados alcançados. 

Manual de Processos de Auditoria

MANUAL DE PROCESSOS DE AUDITORIA

Elaborado pela Unidade de Auditoria Interna/UNIFAP, o Manual  de Processos de Auditoria tem por finalidade orientar a realização de auditorias em processos, com intuito de melhorar seus trabalhos e controles internos, reunindo, de forma sistematizada, a metodologia de trabalho, que consiste em planejamento, execução das ações de auditoria, monitoramento/acompanhamento e controle.

PAINT 2018

PAINT e Plano de ação 2018

Publicado o Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT) para o exercício de 2018 com o propósito de contribuir no assessoramento a alta gestão, a partir dos resultados aferidos em cada ação de auditoria realizada, no tocante a efetividade dos controles internos administrativos, com foco uso dos recursos públicos, para que a tomada de decisão seja direcionada para o mais próximo da realidade possível.

No PAINT 2018, a Audint concentrou as suas ações de auditoria no Campus Marco Zero, podendo atender demandas especiais nos demais campi. As ações contidas no plano são resultantes do mapeamento realizado, contribuindo, assim, para a prática de uma governança atuante e transparente. Como foco das ações planejadas considerou-se questões de natureza: orçamentária, financeira, patrimonial, recursos humanos, suprimentos de bens e serviços, atividades finalísticas. Dessa forma, entende-se que a Audint abrangerá grande parte da estrutura organizacional e administrativa da instituição.

Relatório de Auditoria – Processos de Mobilidade acadêmica de docentes e discentes

Relatório de Auditoria – Processos de Mobilidade acadêmica de docentes e discentes e anexos

Objetivo: Analisar processos de mobilidade acadêmica (discentes e docentes), relativos ao Edital nº09/2015- Auxílio projeto transfronteiriço e Edital 03/2016- PROCRI/UNIFAP-PROGRAMA BRACOL, lançados pela PROCRI, nos exercícios de 2015 e 2016 respectivamente, financiados com recursos próprios da Unifap, no que se refere às prestaçãoes de contas, a publicidade e a apresentação de resultados.

Relatório de Auditoria PAPESQ Edital 015-2015

Relatório de Auditoria PAPESQ Edital 015-2015 e anexos

Objetivo: Examinar os processos de prestações de contas aprovadas pela PROPESPG, relacionadas ao “Programa de Auxílio ao Pesquisador – PAPESQ/UNIFAP”, quanto ao uso do recurso, no que tange ao Edital nº 015/2015 PROPESPG/UNIFAP. Os processos de prestações de contas relacionados a esse edital somam 40 (quarenta). A Audint requisitou à PROPESPG os que foram analisados e com as prestações de contas aprovadas. Todavia, somente 04 (quatro) estavam nessa condição no momento da requisição, e portanto, esses foram objeto da auditoria realizada.

Relatório de Auditoria – Processos Seletivos e Concursos

Relatório de Auditoria – Processos seletivos e concursos e anexos

Objetivo: verificar o processo “Concurso público para professor efetivo no Campus Marco Zero e professor substituto para os Campi Marco Zero e Binacional de Oiapoque”, no que tange a editais de 2016, considerando os instrumentos, os procedimentos e os controles internos administrativos.