Relatório de Auditoria nº 2019/002 – PNAES

A Unidade de Auditoria Interna da Unifap realizou a Auditoria nº 2019/002, cujo objeto é o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES e tem o objetivo de verificar o processo de seleção, acompanhamento e a efetividade dos controles internos administrativos. Seu escopo consiste em analisar o edital de seleção, o processo de concessão, os controles internos e realizar pesquisa quanto à percepção dos beneficiários em relação ao programa, no que tange os alunos atualmente beneficiários do auxílio para deficientes.

O Relatório de Auditoria pode ser consultado através do link:

Relatório de Auditoria 2019/002 – PNAES

Unidades de Auditoria da Unifap e UEAP realizam reunião conjunta

A Unidade de auditoria da Universidade Estadual do Amapá – UEAP, por meio do Ofício nº 0132/2019-GAB/UEAP, solicitou o agendamento de reunião técnica a Unidade de Auditoria Interna da Unifap. A solicitação foi aceita e a visita ocorreu no dia 27 de Março de 2019. Na oportunidade, foi possível compartilhar boas práticas, normas e procedimentos relacionados à gestão de risco, governança e controle interno, além de demonstrar as metodologias aplicadas em planejamento e relatórios desenvolvidos. A Audint/Unifap se disponibilizou a prestar apoio nas atividades da Unidade de auditoria da UEAP.

 

Relatório do Auditoria nº 2019/001 – Exames Periódicos

A Auditoria 2019/001 tem por objeto os Exames Médicos Periódicos, com o objetivo de analisar a contratação referente aos exames médicos periódicos, quanto ao seu processo de licitação e sua execução, no que tange à legalidade e a efetividade dos controles internos administrativos. 

Seu escopo é analisar a contratação referente aos exames médicos periódicos, verificando seu processo de licitação e sua execução, no que tange à legalidade e a efetividade dos controles internos administrativos e pagamento da contratada. Ressalta-se que a foi delimitado que a análise recairia sobre o Contrato 09/2017, referente aos exames médicos periódicos oftalmológicos realizados em 2018.

É possível visualizar o Relatório de Auditoria através do link:

Relatório de Auditoria 2019/001 – Exames Periódicos

 

 

 

Relatório e parecer da Auditoria Interna acerca do Relatório de Gestão Unifap 2018

O relatório e parecer da Unidade de Auditoria Interna – Audint sobre o Relatório de Gestão, previsto no art. 9º, V, do Regimento Interno da unidade, relativo ao exercício de 2018, compreende em uma peça suplementar ao referido relatório, disposto pela Decisão Normativa – TCU nº 170/2018, conforme estabelece o art. 15, §6º, do Decreto nº 3.591/2000, alterado pelo Decreto nº 4.304, de 16/7/2002 e que compõe o Processo de Contas, segundo a Portaria – TCU 369/2018.

Relatório Audint sobre o Relatório de Gestão 2018

O Relatório de Gestão pode ser consultado através da página do Departamento de Planejamento – DEPLAN/PROPLAN, através do link:

Relatório de Gestão 2018 – DEPLAN/PROPLAN

 

Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna – RAINT 2018

Em cumprimento às diretrizes prescritas na Instrução Normativa nº 09 – CGU, de 9 de outubro de 2018, a Unidade de Auditoria Interna da Universidade Federal do Amapá apresenta o seu Relatório Anual de Auditoria com as ações executadas no exercício de 2018. Os trabalhos de auditoria interna neste ano foram concentrados nas ações contidas no Plano Anual de Auditoria Interna – PAINT/2018. Este relatório aborda também acerca do acompanhamento das determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) e recomendações desta Unidade e da Controladoria Geral da União (CGU) e resultados alcançados.

RAINT e Apêndices 2018

Regimento Interno da Auditoria Interna da UNIFAP

A Resolução nº 02/2019 – CONDIR/UNIFAP aprovou a reformulação do Regimento Interno da Auditoria Interna da Universidade Federal do Amapá, que traz em seu teor disposições acerca da normatização e vinculação da Unidade de Auditoria, sua missão e funcionamento, competências, organização da unidade, atribuições, atividades de auditoria, do acesso às informações e documentos, ética e sigilo profissional e disposições finais.

Resolução nº 02/2019-CONDIR-UNIFAP – Regimento Interno e anexo

Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT 2019

O Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT 2019 da Auditoria Interna da Universidade Federal do Amapá foi aprovado pela Resolução nº 01/2019 – CONDIR/UNIFAP e seu propósito é de contribuir no assessoramento à alta gestão, a partir dos resultados aferidos em cada ação de auditoria realizada, no tocante à efetividade dos controles internos administrativos, com foco uso dos recursos públicos.
O PAINT 2019 foi elaborado em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI (2015-2019), bem como os novos normativos que disciplinam as atividades de auditoria interna governamental: IN nº 04/2018 SFC/CGU (Sistemática de Quantificação e Registro de Resultados e Benefícios da Atividade de Auditoria) e IN nº 09/2018 SFC/CGU (Plano Anual de Auditoria Interna – PAINT e sobre o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna – RAINT) que alterou a IN 24/2015-CGU.

Resolução nº 01/2019-CONDIR-UNIFAP – PAINT

PPPs TCU, CGU e AUDINT/UNIFAP

Planos de Providências Permanentes, referentes ao período de 2015 a 2018, demonstrados em forma de planilhas, com as constatações e respectivas recomendações contidas nos relatórios das auditorias realizadas pela AUDINT e as determinações contidas nos relatórios das auditorias realizadas pelo TCU, bem como, das providências tomadas em cada situação apontada. Em relação às recomendações contidas nos relatórios das auditorias realizadas pela CGU, este monitoramento é realizado no Sistema CGU Monitor.