Gestão Pública Sustentável é Tema do Congresso Consad

Já estão abertas as inscrições para servidores, painelistas, estudantes e demais interessados. O investimento, até o dia 24 de fevereiro, é de R$ 100 (sendo R$ 50 para estudantes). Entre os dias 25 de fevereiro a 24 de março, o valor é de R$ 200 (sendo R$ 100 para estudantes). Quem deixar para fazer a inscrição no ato do credenciamento, o valor é de R$ 300. Para se inscrever, basta acessar o site do Consad (www.consad.org.br) ou, se preferir, envie um e-mail para inscricoes@consad.org.br. Outras informações: (61) 3322-5520 e (61) 8134-7925.

Fórum de coordenadores UAB atua na institucionalização da educação a distância no país

O segundo dia do Encontro Nacional de Polos da Universidade do Brasil (UAB) foi marcado pela apresentação do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema UAB. A presidente do Fórum, Maria Luisa Furlan Costa, destacou o espaço de diálogo proporcionado pelo grupo. "O fórum não soluciona todos os problemas que encontramos no desafio da educação a distância no país, mas é uma maneira de nos articularmos para encontrarmos soluções", explica.

Presidente da Capes ressalta importância da UAB na educação brasileira em abertura do Encontro Nacional de Polos

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, afirmou nesta segunda-feira, 18, na abertura do Encontro Nacional de Polos da Universidade do Brasil (UAB), que o sistema tem atuado de forma direta nos maiores desafios educacionais do país. "A UAB tem sido o instrumento, por meio do qual temos avançado cada vez mais no enfrentamento da qualificação da educação básica e da valorização dos professores", explicou.

V Jornada Nacional de Educação Matemática e a XVIII

A Universidade de Passo Fundo realiza jornadas de Educação Matemática desde 1981. No ano de 2014 pretende promover a V Jornada Nacional de Educação Matemática e a XVIII Jornada Regional de Educação Matemática, de 05 a 07 de maio, com o tema: "Educação Matemática: O que ensinar? Por que aprender?". Esses eventos objetivam possibilitar a acadêmicos, professores e pesquisadores, momentos de reflexão e tomada de decisões em relação à prática pedagógica e a pesquisa frente à complexidade da escola e se justificam pela necessidade de buscar a melhoria da qualidade da educação...