Especialistas apontam atraso do Brasil na educação a distância!

É irreversível a tendência de aprendizagem a distância, mas o Brasil está atrasado em termos legislativos e práticos no assunto. Essa foi a conclusão dos debatedores que participaram de audiência pública sobre a implementação do ensino online no Brasil realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta quarta-feira (16).

Capes assina acordo com empresa farmacêutica para oferta de estágios

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) assinou nesta terça-feira, 29, um Memorando de Entendimento em Ensino Superior, Ciência e Pesquisa com a empresa farmacêutica Bayer S.A. Com atuação global nos setores de saúde, agronegócios e materiais inovadores, a empresa entra como parceira do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para ofertar estágio aos alunos da iniciativa.

Mestrados Profissionais em Artes, Administração Pública e História são lançados na Capes

Aconteceu nesta segunda-feira, 12, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a cerimônia de lançamento dos Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).

Novo marco para o ensino a distância na reta final

A educação a distância (EaD) poderá ter um novo marco regulatório até o final deste ano. A discussão está na reta final no Conselho Nacional de Educação (CNE) e a intenção é que, até novembro, um documento consolidado seja enviado ao Ministério da Educação (MEC). Entre as mudanças está a elaboração de uma nova avaliação para a modalidade.