Especialistas apontam atraso do Brasil na educação a distância!

É irreversível a tendência de aprendizagem a distância, mas o Brasil está atrasado em termos legislativos e práticos no assunto. Essa foi a conclusão dos debatedores que participaram de audiência pública sobre a implementação do ensino online no Brasil realizada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta quarta-feira (16).

UFSM abre inscrições para vestibular EaD

Os interessados em estudar na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já podem se inscrever no vestibular de ensino a distância (EaD) 2014. Os candidatos concorrerão a 240 vagas nos cursos de Física e Letras Português. Os interessados deverão se inscrever até o dia 21 de julho. A taxa custa R$75 e poderá ser paga até 22 de julho.As provas serão aplicadas em 3 de agosto.

Mestrados Profissionais em Artes, Administração Pública e História são lançados na Capes

Aconteceu nesta segunda-feira, 12, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a cerimônia de lançamento dos Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).

As razões que levam os estudantes a optarem por esta modalidade são a flexibilidade do horário de estudo (25%) e o preço (24%).

Uma pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias), que contou com 2.002 entrevistas, destaca que os cursos a distância são reconhecidos pela população brasileira como uma estratégia importante para ampliar o acesso à educação.