Conselho Federal de Farmácia homenageia farmacêuticos com a Comenda do Mérito

NOTÍCIAS DO CFF
CFF homenageia farmacêuticos com a Comenda do Mérito
Data: 13/06/2019
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (13.06), dentro da programação da 483ª Reunião Plenária, a cerimônia de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico. A honraria destaca profissionais que prestam serviços relevantes à profissão e às suas comunidades e são exemplos da atuação farmacêutica, em todos os Estados do Brasil.
O Presidente do Conselho Federal de Farmácia Walter Jorge comentou o significado da outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico pelo CFF, há 21 anos. “Este é um momento de nos confraternizarmos, sim, mas é também um momento de reflexão, para que possamos avaliar tudo o que tem sido feito. Desejo a todos os farmacêuticos, principalmente aos homenageados, muito sucesso. Vocês estão recebendo esta Comenda em reconhecimento ao que fizeram em favor da sociedade brasileira”.

O presidente do CFF também fez um balanço dos avanços da Farmácia. “Se há uma profissão que apresenta, sistematicamente, um grande movimento, é a farmacêutica. E conseguimos, depois de muita luta, ter o reconhecimento da sociedade e das autoridades públicas. Lutamos muito, todos juntos, para que essas autoridades voltassem seu olhar para a nossa profissão e que passassem a entender, claramente, toda a contribuição que nós temos a dar para a saúde pública deste País”.
O Professor Aldo Aparecido Proietti Junior, aluno do Programa BIONORTE foi o agraciado com a Comenda pelo estado do Amapá.

Maiores informações: http://www.cff.org.br/noticia.php?id=5341&titulo=CFF+homenageia+farmac%C3%AAuticos+com+a+Comenda+do+M%C3%A9rito

Cleydson Breno