II Virada Científica – Ciências Ambientais UNIFAP

A II Virada Científica de Ciências Ambientais ocorrerá de 26 a 29 de setembro de 2023 das 14-18h, de forma presencial, no bloco de Ciências Ambientais, na Universidade Federal do Amapá – UNIFAP.

O evento contará com palestras e mesas redondas, bem como apresentações de trabalho de estudantes de graduação, nas dimensões ensino, pesquisa e extensão, por meio de apresentações orais e pôsteres.

A II Virada Científica de Ciências Ambientais contará com dois minicursos ministrados por docentes do colegiado. São eles:

• Ciência Cidadã e Educação Ambiental (Dr. José Leonardo Lima Magalhães)
• Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRA (Profa. Dra. Gessica Zila Batista dos Santos)

O evento irá promover o intercâmbio científico, cultural e o fortalecimento das relações entre a comunidade acadêmica e o curso de Ciências Ambientais. Além de uma excelente alternativa para que os alunos se atualizem sobre as áreas profissionais que podem seguir dentro daquele curso.

Os objetivos da II Virada Científica de Ciências Ambientais são:

• Incentivar o interesse dos alunos pela pesquisa científica e pela produção de conhecimento;
• Divulgar os trabalhos acadêmicos realizados por alunos e professores do curso;
• Promover o debate e a reflexão sobre tema relevância da Amazônia para a sociedade;
• Proporcionar a troca de experiências e o redes de colaboração entre alunos, professores e profissionais de diferentes áreas e instituições;
• Ampliar a visão dos alunos sobre as possibilidades de atuação profissional e acadêmica dentro do seu campo de formação.

Toda a programação será divulgada no Instagram oficial do Centro Acadêmico de Ciências Ambientais/UNIFAP (@caciamb).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.