Autoavaliação do Curso

Para o curso de Ciências Ambientais da UNIFAP, a reponsabilidade pelo planejamento e operacionalização da autoavaliação é liderado pelo NDE. A autoavaliação do curso, à exemplo da avaliação do PPC, igualmente será efetivada de forma integrada com a CPA e com o DEAVI da UNIFAP. Este processo conta com a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica: docentes, discentes e técnicos-administrativos.

O processo de autoavaliação é contínuo e composto de três etapas que fornecem os elementos necessários para o diagnóstico situacional do curso, concomitantemente à avaliação do PPC: (1). Relatório da última avaliação externa in loco; (2). Resultado obtido pelo curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (quando houver); (3). Diagnóstico situacional elaborado pelo NDE.

Essas avaliações internas geram resultados importantes sobre cenário atual do curso, bem como auxilia na tomada de decisões pelo colegiado e coordenação na busca de soluções e melhoria para a comunidade acadêmica interna.

Os comentários estão desativados.