Colação de Grau Ciências Ambientais – Janeiro 2024

Concluintes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) podem preparar a beca e o capelo. A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), por meio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), realizará a Colação de Grau Solene no dia 25 de janeiro de 2024, com início as 16 horas.

Poderão colar grau concluintes do semestre letivo 2023.1 e acadêmicos remanescentes que estejam na lista do DERCA de alunos aptos à conclusão da graduação. O curso de Ciências Ambientais, através do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento – DMAD, possui 10 discentes aptos a colar grau.

CONFIRA LISTA DE DISCENTES AQUI.

A Coordenação do Curso parabeniza os novos cientistas ambientais!

OBS.: CORES DE FAIXA E ANEL DO CURSO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Cores da faixa e anel dos cursos

A tradição dos acadêmicos utilizarem as vestes talares remonta aos séculos 12° e 13°, quando as universidades estavam no início do seu desenvolvimento. Naquele período a igreja possuía grande influência na educação. Por isso, a forma de se vestir adotada pelos estudantes era semelhante à dos clérigos da religião.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) não define as cores para cada curso. No entanto, possui uma classificação de cores para as áreas do conhecimento. Assim, as cores do CNPq para os campos do saber estão categorizadas da seguinte forma:

Vermelho – corresponde à inclusão de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística e Artes conforme terminologia adotada pelo Censo Educacional do MEC;

Verde – corresponde à inclusão de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas conforme terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC;

Azul – corresponde à inclusão de Ciências Exatas e da Terra Ciências de Engenharia e Tecnologia conforme terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC.

Assim, embora existam precedentes para o uso da cor verde, pela classificação do CNPq, o curso de Ciências Ambientais é definida pela cor Azul-Escura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.