Meninas na Computação – Oficina de introdução à lógica de programação

O projeto Meninas na Computação é um projeto de extensão dentro do curso de Ciência da Computação que procura estimular meninas e mulheres a entrar na área da computação, visto que historicamente existe um deficit no número de mulheres que possuem iniciativa ou interesse pela área, e um deficit maior ainda de mulheres que se formam e atuam na área.

O Meninas na Computação abriu as inscrições para a primeira Oficina de Lógica de Programação, com alvo nas meninas que estão cursando do 6o ao 9o ano do ensino básico e estudam em escolas públicas.
A oficina contará com diversas atividades dinâmicas onde será ensinado como funciona a lógica de programação de maneira básica e descomplicada, além de levar histórias inspiradoras de mulheres que fizeram história no universo da computação, e assim mostrar que a computação também tem espaço para mulheres.

Os requisitos para participar da oficina são:
– Ser menina (cis/trans);
– Estar estudando no 6o, 7o, 8o ou 9o ano do ensino básico (ensino fundamental II);
– Estudar em escola pública;
– Ter autorização dos pais ou responsáveis.

As oficinas terão início no dia 14/09 (sábado) durante a tarde. Mais detalhes serão enviados diretamente aos responsáveis após feita a seleção de turmas.As inscrições para a oficina irão até dia 08/09 e são feitas exclusivamente através do site https://forms.gle/1zfUUthuW6updAis9 e após o encerramento das inscrições, caso o número de inscritas exceda o número de vagas, será feito um sorteio para preencher as turmas.