ORIENTAÇÕES GERAIS PARA ACC, ESO E TCC NO SEMESTRE 2020.3

A coordenação do CCC orienta seus acadêmicos(as) quanto ao procedimento de integralização dos seguintes componentes curriculares: ACC – Atividade Curricular Complementar, ESO – Estágio Supervisionado Obrigatório e TCC – Trabalho de Conclusão de Curso durante o semestre suplementar 2020.3.

1. Primeiramente, o acadêmico deverá conhecer os regulamentos dos respectivos componentes curriculares, disponível no site do curso (https://www2.unifap.br/ccomputacao/organizacao-do-curso/resolucoes-e-regimentos/).
  2. Quanto a ACC, a comissão responsável tem adotado o fluxo contínuo para o recebimento da documentação exigida no respectivo regulamento. Tendo como prazo para análise 5 a 8 dias úteis, conforme a demanda. Já os documentos que, até então, foram entregues a comissão, já estão sendo processados.
  3. Quanto ao ESO, a comissão responsável também adotou o fluxo contínuo para o recebimento da documentação exigida no respectivo regulamento. Contudo, a comissão ressalta: para a formalização do estágio, seja realização, prorrogação ou rescisão, deve ser entregue a documentação exigida pelo próprio regulamento, conforme apresentado no Art. 11. Os documentos que, até então, foram entregues a comissão, já estão sendo processados. Caso o acadêmico(a) esteja trabalhando na área de formação, poderá utilizar da documentação de formalização do estágio do curso. Para este caso, a comissão analisará o pedido – se as atividades desenvolvidas estiverem de acordo com a área de formação, será aceito.
  4. Quanto ao TCC, segue as instruções:
    1. Alunos que já defenderam o pré-projeto: em conjunto com o orientador devem manifestar se irão defender no semestre 2020.3 – tal manifestação de participação deverá ocorrer até 15/11/2020;
    2. Os alunos que não apresentaram o pré-projeto devem cadastrar seu trabalho na coordenação e defender no semestre 2020.3 – o cadastro deve ocorrer até 22/11/2020 – porém, a manifestação de participação também deverá ocorrer até 15/11/2020;
    3. Em ambos casos (a. e b.), a entrega do pré-projeto ou TCC junto com os formulários até o 15/12/2020, para que a banca possa ter tempo de ler o trabalho;
    4. As defesas acontecerão nas duas primeiras semanas de janeiro de 2021.
    5. Importante ressaltar que, este semestre é atípico. Assim, os procedimentos acima, estão direcionados àqueles que irão realizar Qualificação e Defesa de Projeto no semestre 2020.3.
    6. Para solicitar a apresentação, o discente deve preencher o “Requerimento de apresentação de pré-projeto e projeto de TCC” (https://www2.unifap.br/ccomputacao/requerimentos/) e assinar juntamente com o orientador e, encaminhar para o e-mail da coordenação de curso, para assim, a comissão de TCC agendar a data da apresentação.

Observação: Conforme apresentado, os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail da Coordenação (ccc.unifap@gmail.com), assim, serão dirigidos para as respectivas comissões, a fim de, procederem com os devidos encaminhamentos.