Chamada de Trabalhos – II ERAD|ERAMIA-NO2 2022

O propósito da segunda ERAD e ERAMIA da região Norte do Brasil é trazer aos estudantes de graduação e pós-graduação conhecimento científico atualizado nas áreas de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (ACPAD), como nas áreas de Aprendizado de Máquina (AM) e Inteligência Artificial (IA). Conhecimento que pode se tornar de muita utilidade na vida acadêmica e profissional aos participantes. As principais atividades oferecidas serão minicursos, palestras, fórum de iniciação científica e fórum de pós-graduação.

Organizadas de forma conjunta, estas escolas regionais pretendem estimular o estudo e o desenvolvimento de pesquisas tanto nas áreas de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (ACPAD), como nas áreas de Aprendizado de Máquina (AM) e Inteligência Artificial (IA). A motivação dessa integração decorre do vertiginoso progresso das áreas de AM e IA nos últimos anos, que vem provocando uma crescente demanda por sistemas computacionais de alto desempenho e aceleradores capazes de lidar com análises de grandes volumes de dados em tempo real.

Clique aqui para obter mais informações