EDITAL Nº. 01/2016/DACE/PROEAC/UNIFAP

Edital 01_2016 _PROEC_UNIFAP_BINACIONAL

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. DAS AÇÕES DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Visa assegurar a concessão de bolsas e auxílios aos acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade Socioeconômica, objetivando a garantia de igualdade de condições para a permanência com qualidade, contribuindo com tripé institucional de ensino, pesquisa e extensão, e agindo preventivamente, nas situações de repetência e evasão.

2. DO PÚBLICO ATENDIDO
Serão atendidos estudantes de graduação presencial, prioritariamente, oriundos da rede pública de educação básica, ou com renda familiar per capita familiar de até um salário-mínimo e meio, que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Cada ação de suporte institucional de assistência estudantil oferecida neste Edital terá características e pré-requisitos de acesso próprios, sendo que poderá ser atendido dentro do limite do quantitativo de vagas disponível e cadastro reserva, para este certame. Para efeito de concessão de bolsas e auxílios de Assistência Estudantil na Universidade Federal do Amapá (Unifap), os estudantes requerentes que passarem pelas fases de seleção, que são eliminatórias, serão classificados em três perfis socioeconômicos, que são:
PERFIL SOCIOECONÔMICO
BOLSA/AUXÍLIO
PERFIL1: Alto nível de vulnerabilidade socioeconômica.
Moradia, Bolsa Permanência
PERFIL2: Médio nível de vulnerabilidade socioeconômica.
Transporte e Fotocópia
PERFIL3: Baixo nível de vulnerabilidade socioeconômica.

Mailson Campos