Corregedoria da Unifap é tema de dissertação de mestrado

A Advogada Elaine Angélica de Souza Pinheiro Salviano, mestranda em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior, aluna do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduação realizada em parceria com a OAB/AP, sob a orientação do Professor Doutor Maxweel Veras Rodrigues, escolheu a Corregedoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), para realizar pesquisa de campo referente à Análise dos Processos Administrativos Disciplinares em uma IFES, fundamentada em indicadores estratégicos, cujo objetivo é desenvolver um método de gestão a fim de analisar e maximizar o nível de eficiência dos processos administrativos disciplinares processados na referida IFES.
Para o Corregedor Universitário Besaliel Rodrigues, que também é professor do Curso de Direito da Unifap, o tema da dissertação é excelente e a Advogada Elaine Angélica está de parabéns pela escolha. Acrescentou dizendo que a equipe da Corregedoria dará todo o apoio necessário à pesquisadora, na realização de seu trabalho, que a Universidade só tem a ganhar com uma pesquisa como essa, que trará importantes subsídios para o aperfeiçoamento de sua atividade institucional.
“Sinto-me honrado em ter, no meu mandato de Corregedor Universitário, a realização de uma pesquisa científica voltada para a análise da função correcional em face dos processos administrativos disciplinares”, concluiu o Corregedor.