II Olimpíada Acadêmica de Física premia estudantes da Unifap

Cinco acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) ficaram nas primeiras colocações da 2ª edição da Olimpíada Acadêmica de Física da Unifap, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2017. A premiação ocorreu na última sexta-feira, 26, no auditório do Dcet.

O estudante do curso de Física da Unifap, Iranildo Fontenele do Amaral, ficou em primeiro lugar, com 20 resoluções corretas das 30 que constavam na prova; O segundo lugar foi ocupado pela caloura do curso de Física da Universidade, Thalia Nascimento; e, em terceiro lugar, empatados, ficaram Guilherme Serravalle Barros (Física/Unifap), Gustavo Almeida da Silva (Engenharia Civil/Unifap) e Valéria Castelo Branco de Souza (Física/Unifap).

Em seu discurso, a reitora da Unifap, Eliane Superti, agradeceu o convite para compor a mesa de cerimônia da premiação. Para o coordenador da olimpíada, Marcelo Siqueira, as ações como a olimpíada reforçam o tripé universitário ensino – pesquisa – extensão.

A cerimônia de premiação contou ainda com a participação do diretor do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet), Robert Zamora e o coordenador do curso de Física, Leandro Souza. O diretor do Dcet ressaltou a importância da realização desse tipo de atividade no departamento, e se mostrou muito satisfeito com a participação e o desempenho dos acadêmicos. Além de acadêmicos da Unifap, também participaram da competição estudantes da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Instituto Federal (Ifap) e faculdades particulares.

Fonte: Assessoria Especial da Reitoria/Unifap