Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)

 

O Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) constitui a ferramenta informatizada, integrante da plataforma do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, disponibilizada pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (ME) para elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC) pelas Unidades de Administração de Serviços Gerais (UASG). A UNIFAP, incluindo todos os seus campi, é uma UASG, por exemplo. Cada UASG deverá elaborar anualmente o respectivo PAC, contendo todos os itens que pretende contratar no exercício subsequente (Instrução Normativa nº 1, de 10 de janeiro de 2019/SEGES/ME). A elaboração do Plano Anual de Contratações é obrigatória, sob pena de inviabilizar a aquisição no período de execução do Plano.

 

 

Orientações para acesso ao Sistema PGC

Visite o link abaixo para ler sobre os procedimentos de acesso ao sistema:

https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/orientacoes-para-acesso-ao-sistema-pgc

Informamos que a unidade responsável pela liberação de acesso ao sistema PGC é o Departamento Financeiro – DEFIN.

 

MANUAL PARA CADASTRO DE ITENS NO PGC

Com o objetivo de orientar todas as unidades institucionais acerca do cadastramento de itens no sistema PGC, o DEPAG desenvolveu o manual abaixo com um passo a passo para utilização do sistema.

Manual PGC 2021.pdf

 

 

MANUAL OFICIAL

Também existe o Manual Oficial, elaborado pelo Departamento de Normas e Sistemas de Logística da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (antigo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), disponível em:

https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/arquivos-doc-e-pdf/manualpgc.pdf

 

 

Procedimentos para geração do arquivo de comprovação de cadastro de itens no PGC

Passo a passo para Geração do arquivo de comprovação de cadastro de itens no PGC

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